Vereadores buscam recursos para o município junto ao governo do estado

17 de fevereiro de 2017

Na última quarta feira, dia 15, os vereadores Nereu Hengem (SD) e Rogério Pereira dos Santos (PSC), estiveram na capital do estado pleiteando recursos para o município de Chopinzinho.

Estiveram acompanhando os vereadores na viagem à Curitiba, Jorcélio Farias, presidente do partido “SOLIDARIEDADE”, e o empresário Carlos Bazanella, presidente do “PSC” local.

O vereador Nereu Hengem encaminhou ao deputado estadual Guto Silva (PSC), um projeto na área esportiva através do programa “Meu Campinho”, do governo do estado. No pedido entregue ao deputado, Hengem está solicitando recursos para a implantação de uma quadra sintética no Bairro Menino Deus.

Dentro do mesmo programa, Nereu Hengem também encaminhou um projeto ao deputado Felipe Francischini (SD), solicitando a construção de uma quadra sintética na Vila Rural, na comunidade do Lagoão. Na mesma ocasião, Nereu pediu ainda uma quadra sintética para o Bairro São Sebastião, além de uma academia ao ar livre e um parque infantil para o referido bairro.

Outro projeto entregue ao deputado Francischini pelo vereador, pede a viabilização de materiais esportivos para a Divisão de Esportes como bolas, redes, computadores entre outros equipamentos. “Sou um vereador que tenho uma ligação muito forte com o esporte, até porque, o meu trabalho me proporciona essa condição. Sabendo das dificuldades que este setor enfrenta, estamos buscando recursos junto ao governo dar oferecer condições aquelas pessoas que gostam de praticar algum tipo de esporte”, destacou Hengem.

O vereador Rogério Pereira dos Santos (PSC), encaminhou ao deputado Guto Silva, (PSC), alguns projetos voltados para a agricultura. Um deles segundo o vereador, pede que o deputado dê uma atenção especial na viabilização de recursos para a aquisição de mobília para a Secretaria de Agricultura. “Estive visitando a secretaria de agricultura, onde pude constatar a falta de condições estruturais de trabalho para os funcionários. Desde as mesas e computadores estão sucateados e precisam ser substituídos. Por isso estou encaminhando ao deputado Guto Silva, um projeto visando buscar recursos para essa finalidade. Também estamos pedindo dois veículos utilitários, além de um equipamento de geoprocessamento para a secretaria”, disse o vereador.

Em outro projeto encaminhado ao deputado, o vereador Rogério está solicitando a liberação de recursos para um programa de fomento ao setor agropecuário do município. “O programa elaborado pela secretaria de agricultura, vai atender gratuitamente 100 famílias de pequenos agricultores com a liberação de calcário para a correção do solo, e outras 100 famílias que receberão incentivos em insumos agrícolas como adubos e sementes para plantio. Pela importância do programa, estamos buscando incentivos junto ao governo do estado através desse projeto”, destacou Rogério.