Vereadores fiscalizam andamento de obras e ouvem reivindicações da população dos bairros da cidade

17 de fevereiro de 2017

Dando continuidade ao projeto de aproximação do legislativo municipal com a comunidade, na última quarta feira, dia 15, os vereadores Leônides Moser e Daniel Zanesco, estiveram obras e ouvindo reinvindicações da população de vários bairros.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, os vereadores foram abordados por moradores e comerciantes, os quais pediram a implantação urgente de faixas de pedestres na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Don Pedro II. “Neste local é um ponto onde os ônibus escolares fazem o embarque e desembarque de alunos, além de ser o ponto, aonde estudantes que vão para as faculdades da região ficam aguardando os ônibus. Diante disso, o movimento de pedestres é muito intenso durante alguns períodos do dia, e o risco de acidentes é grande. Por isso fomos procurados por moradores e comerciantes pedindo a colocação dessas faixas indicativas para melhorar a segurança de todos. Vamos entrar em contato com os responsáveis, pois este é um problema fácil de ser resolvido”, disse o vereador Moser.

Na sequencia, os vereadores estiveram visitando as obras de calçadas que estão sendo executadas no Loteamento Dalmut. O trabalho segundo o responsável, está sendo realizado nas Ruas Santos Dumont, Irmã Thereza Furigo e na Rua Luiz Ansilieiro, numa extensão de aproximadamente 1.100 metros de calçadas. A obra, segundo ele, deverá estar concluída em no máximo 30 dias. Os vereadores enalteceram a qualidade do serviço que está sendo prestado pela empresa.

Em continuidade, os vereadores foram até o Bairro Cristo Rei, onde na Rua das Palmeiras com a Travessa dos Cedros, visitaram uma residência onde mora o cadeirante Claudemir Paulo Casaril. Em conversa com a família, eles relataram a dificuldade de acesso para o cadeirante, onde para chegar até a casa são cerca de 50 metros de calçamento. “O ideal seria fazer um asfalto para facilitar a locomoção com a cadeira de rodas, mas se tivesse pelo menos uma calçada já resolveria o problema. Faz quatro anos que o Paulo não sai de casa, pois apesar de ser um trecho pequeno, é muito difícil andar com a cadeira de rodas no calçamento”, disseram os familiares. Eles também reclamaram do problema com a falta de uma rede de esgoto naquela região. “Pelo menos duas vezes por ano, temos que pagar uma empresa para fazer o esgotamento da fossa, o que nos custa cerca de 700 reais cada vez. Se tivéssemos a rede de esgoto aqui, seria tudo mais fácil”, relatou a família.

Encerrando as visitas no Bairro Cristo Rei, os vereadores estiveram na casa da dona Lucia Alborguetti, a qual também agradeceu a visita dos vereadores e aproveitou para fazer reforçar alguns pedidos. “Moro aqui no Bairro Cristo Rei há 33 anos. Praticamente vi o bairro crescer, e percebo que a maior dificuldade enfrentada pelos moradores é a falta da rede de esgoto e também calçadas em várias ruas. Acho que é o momento certo de apresentarmos nossos problemas aos vereadores e pedir que busquem uma solução junto ao executivo”, disse a moradora.

Os vereadores Leônides Moser e Daniel Zanesco se comprometeram em agendar uma reunião com todos os moradores do Bairro Cristo Rei e Menino Deus, onde terão a oportunidade de debater com as autoridades estes e outros problemas enfrentados pelos moradores.