Vereadores sugerem a realização de campeonato de futebol suíço na cidade e no interior

07 de março de 2017

Durante a sessão da semana passada os vereadores Nereu Hengen (SD) e Rogério Pereira dos Santos (PSC), apresentaram indicação solicitando ao chefe do poder executivo, através do Departamento de Esportes, que promova um Campeonato de Futebol Suíço envolvendo a cidade e o interior. Na justificativa, os vereadores destacaram que existe estrutura adequada que possibilita a realização de um evento dessa natureza nas comunidades de Invernadinha, Linha Baía, Bugre Alto, Santa Inês, Alto Vitória, Encruzilhada, Estrela Gaúcha, Santa Cruz e no Ari Longo.

O vereador Nereu Hengen ao fazer uso da palavra destacou a importância do pedido. “Fiz essa indicação juntamente com o Rogério, porque sabemos que a população de nosso município gosta muito de esporte. Sendo assim, levamos a ideia ao Departamento de esportes para que seja feito um campeonato de futebol suíço nas categorias força livre e veterano, inclusive com rodadas no interior como forma de incentivar as comunidades e dar oportunidade para que as mesmas participem em condições de igualdade com a cidade”, disse Nereu.

O vereador Rogério Pereira dos Santos também fez uso da palavra para falar sobre a indicação apresentada por ele e pelo vereador Nereu. “Sabemos o quanto é importante à realização de eventos esportivos nas mais diversas áreas para nossa população. Por isso, estamos juntamente com o vereador Nereu, fazendo esse pedido para a realização de um campeonato de futebol suíço, mas quero destacar principalmente a importância de envolver diretamente o interior sediando rodadas da competição. As comunidades hoje enfrentam muitas dificuldades para se manter, e um evento como este vai proporcionar uma renda extra com jantar e com a copa que poderão ser oferecidos nos dias do evento, além de incentivar a prática esportiva no interior, onde existe uma estrutura muito grande para isso”, destacou Rogério.

O pedido dos vereadores foi encaminhado ao chefe do poder executivo para que sejam tomadas as medidas cabíveis.