Na tarde desta terça feira, dia 07, os vereadores Osmar Checchi, José Ângelo Foppa, Jacir Salmória, Rogério Pereira dos Santos e Nereu Hengen, se reuniram na câmara de vereadores, onde após conversa chegaram à conclusão de que os cinco vereadores presentes, era número suficiente para deliberar pela realização da sessão ordinária, baseados no artigo 10, parágrafo 2º do Regimento Interno da Câmara, (Art. 10 – Em suas ausências e impedimentos, o Presidente será substituído, sucessivamente, pelo Vice-Presidente e Secretários. 2º – Ao abrir-se a sessão, verificada a ausência dos membros da Mesa Diretora e seus substitutos legais, assumirá a presidência o vereador mais idoso entre os presentes, que escolherá entre seus pares o secretário).
A reunião havia sido transferida inicialmente para quinta feira, dia 09, tendo em vista a viagem dos vereadores Leônides Moser, Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Allyne Marini, para Brasília, onde foram dar encaminhamento a projetos na busca por recursos para o município junto aos deputados Fernando Giacobo e Osmar Serraglio, além de prestigiar a posse de Serraglio no Ministério da Justiça.
Diante disso, como prevê o Regimento Interno, foi designado o vereador mais idoso, sendo Osmar Checchi para presidir a sessão, o qual nomeou o vereador Rogério Pereira dos Santos como secretário.
Durante a fase de apresentação da matéria, os projetos de lei 16, 17 e 18/2017, foram mantidos em pauta para a próxima sessão ordinária.
Na ordem do dia, foram apresentadas três indicações sendo duas individuais de autoria do vereador José Ângelo Foppa e outra de autoria da bancada de situação. Em uma delas, José Ângelo Foppa está pedindo ao chefe do poder executivo que gestione à Secretaria de Viação e Serviços Públicos e Planejamento, que proceda um estudo para a abertura de uma Rua ligando os Bairros Cristo Rei e Bairro Verdi, com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso dos veículos entre os bairros.
Em outra indicação, o vereador José Ângelo Foppa está solicitando ao chefe do poder executivo que gestione recursos junto aos órgãos competentes para viabilizar a canalização do esgoto na cidade e nos bairros. Ao falar sobre o pedido, Foppa disse que existem Ruas de alguns bairros que ainda não foram contemplados com a rede de esgoto, o que dificulta muito a vida da população e o próprio controle sanitário.
A última indicação foi assinada pela bancada de situação, composta pelos vereadores José Angelo Foppa, Jacir Salmória, Osmar Checchi, Rogério Pereira dos Santos e Nereu Hengen, os quais solicitam que seja enviado expediente ao deputado e atual chefe da Casa Civil do governo do Estado, Valdir Rossoni, para que busque parceria junto aos órgãos competentes para prover recursos para a pavimentação asfáltica, cascalhamento de estradas, pontes de concreto e tubos para boeiros.
Os pedidos foram encaminhados aos órgãos responsáveis.