Osmar Checchi pede reestruturação do depósito de lixo na comunidade de São Luiz

23 de março de 2017

Na última terça feira, dia 21, o vereador Osmar Checchi, apresentou indicação solicitando ao chefe do Poder Executivo para que determine a reconstrução do depósito de lixo da comunidade de São Luiz D’Oeste, com proporções um pouco maiores e com uma divisão separando o lixo orgânico do reciclável. No pedido o vereador sugere dentro das possibilidades, que a nova construção seja com placas de pré-moldado de cimento. Ao falar do pedido, Osmar Checchi destacou a importância para os moradores daquela região. “Este depósito de lixo é utilizado pela comunidade no dia a dia, assim como pelos proprietários e visitantes que frequentam casas de veraneio situadas às margens do Rio Iguaçu, na represa da Usina de Salto Santiago. Este equipamento tem trazido um grande resultado social, pelo incentivo às pessoas na destinação correta do lixo, bem como tem mantido um bom nível de limpeza nas margens da rodovia municipal Lagos do Iguaçu. Com relação à sugestão de ser reconstruído com pré-moldado de cimento, é pela durabilidade, pois sabe-se que o lixo produz umidade e fica normalmente uma semana em depósito no local”, disse Checchi.

CAMPANHA DO FIA-FUNDO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E ADOLESCENCIA

Em outra indicação, o vereador Osmar Checchi pede que seja enviado expediente à ACEC-Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho, para que realize junto ao comércio local, um trabalho de incentivo aos associados a participarem da campanha do FIA – Fundo Municipal da Infância e da Adolescência, com a finalidade de destinarem os percentuais legais do Imposto de Renda à instituição citada. “Muitas pessoas físicas e jurídicas acabam esquecendo de tomar estes procedimentos, deixando de dar um importante impulso nas ações do FIA nas áreas sociais, educacionais e culturais. Estes percentuais de impostos depois de recolhidos à Receita Federal deixam de retornar ao município. Se destinados na hora da apresentação da declaração, já são transferidos para o fundo municipal garantindo sua aplicação aqui no município. Sabemos que os gestores do Fundo Municipal têm dado uma destinação correta aos recursos arrecadados. Por isso, acho importante que seja feita uma campanha para que as pessoa tomem conhecimento que é possível destinar parte dos recursos do imposto de renda para o desenvolvimento de projetos de grande importância no município através do fundo”, disse Osmar.

REGULARIZAÇÃO DE LOTEAMENTO

Outra indicação apresentada pelo vereador Osmar Checchi, sugere ao poder executivo municipal, que determine ao Departamento de Planejamento a realização de estudos para a regularização fundiária do loteamento de parte das chácaras 158 e 159, do quadro urbano da cidade, com frente para as Ruas Cristóvão Colombo e Álvares Cabral, com aproximadamente 15 lotes. “O loteamento já está demarcado, constando do mapa geral da cidade, com casas construídas, as duas ruas pavimentadas com pedras irregulares, enfim, um loteamento já consolidado com a estrutura básica necessária. Os proprietários têm a posse dos imóveis e possuem contratos de compra, mas este não é um documento de propriedade definitivo. Com a regularização, todos poderão ter o documento definitivo, o que lhes trará muitos benefícios”, destacou o vereador.