Vereadores José Ângelo Foppa e Osmar Checchi pedem incentivo ao turismo religioso

24 de março de 2017

Os vereadores José Ângelo Foppa e Osmar Checchi, apresentaram indicação na câmara municipal durante a última sessão, solicitando ao chefe do poder executivo municipal,  para que analise e adote formas de incentivar a criação e desenvolvimento do turismo religioso em nosso município, e que a comunidade de Linha Nossa Senhora Aparecida seja uma das primeiras a ser contemplada com a implantação de uma Gruta para sua padroeira e uma área coberta para a realização de ações religiosas. “Sabemos que o Brasil é um dos maiores países católicos do mundo. O povo brasileiro é religioso por natureza. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Nada mais justo do que o incentivo à prática religiosa. Desnecessário se faz listar os benefícios decorrentes de um cidadão com boa formação religiosa e devoto de seus santos. Já tratamos do assunto com as lideranças daquela comunidade e a iniciativa já foi levantada com grande euforia. A Linha Nossa Senhora Aparecida já tem a sua festa tradicional no dia da padroeira. Com a implantação da Gruta, haverá um grande motivo a mais para que os devotos façam suas peregrinações, tornando aquela localidade uma referência religiosa”, disseram os proponentes da indicação.

COLOCAÇÃO DE FAIXAS ELEVADAS NO CENTRO

Em outra indicação, o vereador José Ângelo Foppa, solicitou ao chefe do poder executivo para que proceda estudos para implantar faixas elevadas de pedestres próximo às escolas e nos cruzamentos de maior fluxo de pedestres. “Somos cobrados no dia a dia pela população para que seja feito um estudo para a colocação destas faixas elevadas. Temos locais específicos como em frente aos colégios e na Avenida XV de Novembro onde o problema é mais grave. No passado eu não sei o que levou os responsáveis a fazer essas rotatórias na Avenida, se foi por força de lei federal, estadual ou municipal, só sei que não contribuiu em nada para a redução de velocidade dos veículos, pelo contrário. No horário entre seis e sete da manhã e no período da noite, alguns motoristas andam na Avenida como estivessem em uma pista de corrida. Colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Por isso, acredito que a colocação de faixas elevadas vai resolver esse tipo de problema”, disse o vereador.