Vereadores visitam sede da empresa Upa Couros de Chopinzinho

28 de março de 2017

Na tarde desta segunda feira, dia 27, os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Allyne Marini, estiveram visitando a sede da empresa Upa Couros, onde conversaram com o gerente Leonardo Kullmann. Os vereadores explanaram sobre a cobrança que o legislativo municipal vem sofrendo por parte da comunidade que exige uma solução imediata para o problema do mau cheiro. O gerente garantiu que o problema não é causado tão somente pela Upa Couros, onde a empresa segue normas rígidas de fiscalização dos órgãos municipais, estaduais e federais a cada 15 dias. Os vereadores lembraram que nos próximos dias será realizada uma audiência pública para debater o problema com a comunidade. Leonardo confirmou que os representantes da empresa estarão na audiência pública para esclarecer as dúvidas e responder a todos os questionamentos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na semana passada a Comissão de Agropecuária, Emprego e Renda e Meio Ambiente da câmara de Vereadores de Chopinzinho, formada pelos vereadores Jacir Salmória, José Ângelo Foppa e Claudemir Malage, apresentou requerimento durante a última sessão ordinária, para que a Mesa Diretora de conformidade com o artigo 32A do Regimento Interno convoque a realização de uma audiência pública para discussão da regularidade ambiental da Empresa Upa Couros e a propagação de odor fétido no município.

A audiência pública ficou definida para acontecer no próximo dia 25 de abril, terça feira, na sede da câmara de vereadores com início logo após a sessão ordinária que inicia as 18h00min. Nesta ocasião, serão convidados para debater o assunto, os representantes da empresa Upa Couros e de outras empresas que podem ser responsáveis pela emissão do mau cheiro que causa tanta reclamação por parte da população. Também serão convocados para debater o assunto, representantes do IAP- Instituto Ambiental do Paraná, IBAMA, Ministério Público, Procuradores Municipais, prefeito municipal, vice prefeito, vereadores e principalmente a comunidade em geral. A intenção da reunião, é chegar a uma solução para o problema do mau cheiro que diariamente causa incômodo e muita reclamação da população chopinzinhense, principalmente em determinados horários do dia.