Em viagem à Curitiba vereadora Allyne Marini consegue recursos para uma ambulância nova e um poço artesiano

05 de abril de 2017

Na última segunda feira, dia 03, a vereadora Allyne Marini esteve na capital do estado acompanhada da suplente de vereadora Eliane Trentin e da professora Marilde Antônia Téo, onde manteve audiência com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, com o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e com o deputado estadual André Bueno.

De acordo com a vereadora, o resultado da viagem foi muito produtiva, onde conseguiu recursos para diversas áreas. “No gabinete do deputado Ademar Traiano conseguimos a liberação de recursos para a execução de um poço artesiano para atender moradores da comunidade da Barra do Bugrinho, os quais enfrentam grandes dificuldades pela escassez de água, onde junto com o poço artesiano, pedimos que seja feito um projeto através da Sanepar para a distribuição de água potável na comunidade. Na mesma ocasião, pedimos ao deputado Traiano, o qual prontamente se comprometeu em solicitar à Sanepar que faça um estudo quantitativo e qualitativo para a implantação de uma rede de distribuição de água potável para atender os moradores da comunidade da Campina, onde serão atendidas cerca de 12 famílias que enfrentam sérios problemas com a falta de água, principalmente em época de estiagem”, disse a vereadora.

A vereadora Allyne disse ainda que conseguiu recursos para a aquisição de um veículo para a secretaria de saúde. “No gabinete do deputado estadual André Bueno, fomos muito bem recebidos, onde o mesmo se colocou a disposição para atender as necessidades do município e prontamente nos garantiu a liberação de um veículo para a secretaria de saúde no valor de 120 mil reais. Assim que retornamos da capital, mantivemos conversa com o secretário de saúde, Fabiano Popia aonde chegamos à conclusão que o mais importante seria investir esse recurso na aquisição de uma ambulância nova para o transporte de pacientes do município. Acredito que o veículo deverá ser entregue dentro de um prazo máximo de 60 dias”, destacou Allyne.

Ao finalizar a vereadora destacou as inúmeras conquistas obtidas nestes 30 dias em que está na câmara de vereadores. “Primeiramente fomos à Brasília onde nosso grupo político conseguiu mais de meio milhão de reais em equipamentos para o setor rodoviário do município e agora nesta viagem à Curitiba, conseguimos com nossos representantes na Assembleia Legislativa novos recursos para a nossa comunidade. É a câmara de vereadores mostrando seu valor através de muito trabalho na busca por recursos junto ao governo do Estado e Federal”, finalizou Allyne.