Allyne Marini pede agilidade no atendimento de pessoas que aguardam próteses dentárias

17 de abril de 2017

Durante a última sessão ordinária da câmara de vereadores de Chopinzinho, a vereadora Allyne Marini apresentou indicação pedindo que a secretaria de saúde do município tome providências no sentido de agilizar os convênios das especialidades odontológicas, visto que a fila de espera para próteses totais, próteses parciais, endodontias e radiologia tem expressividade relevante. "Como profissional da área de odontologia e representante da área de saúde no legislativo, recebo reclamações de pessoas todos os dias que estão na fila de espera por uma prótese dentária. Isso me preocupa porque não vejo nenhuma resolutividade do problema de próteses, dentaduras e pontes, de endodontia e de raios-X. Esperamos que essas pessoas sejam atendidas o quanto antes, pois é uma questão de qualidade de vida”, disse Allyne.

Em outra indicação, a Allyne está solicitando que o Chefe do Poder Executivo gestione à Copel a readequação da iluminação pública das ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. “Os postes estão danificados e com picos de energia, ficando por várias vezes, no período noturno, com alternância de iluminação, e por muitas vezes com o poste desligado devido à falta de manutenção, necessitando a troca da fiação elétrica e lâmpadas”, disse a vereadora.

Finalizando a vereadora também solicitou à Secretaria de Viação e Serviços Urbanos o recapeamento asfáltico das Ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, objetivando a melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 15 famílias. “Nos dias chuvosos, na Rua Cristóvão Colombo, devido a sua inclinação, há impossibilidade de tráfego rodoviário de veículos pequenos. Por isso estamos pedindo que seja feito o recapeamento asfáltico para facilitar a vida dos moradores daquela região”, destacou Allyne.