Vereador Osmar Checchi pede construção de um ossário junto ao cemitério municipal para resolver problema de espaço

17 de abril de 2017

Preocupado com vários aspectos relacionados ao cemitério municipal de Chopinzinho, o vereador Osmar Checchi apresentou na última sessão da câmara, uma indicação pedindo que a administração municipal viabilize a construção de um Ossário no Cemitério Municipal. “O Cemitério Municipal vem se expandindo territorialmente nos últimos anos, fato que vai continuar acontecendo se medidas urgentes não forem tomadas para impedir este crescimento, causando um problema sério de falta de espaço. Muitas cidades vêm adotando com sucesso esta medida que é a construção de um ossário, o que pode resolver boa parte dos problemas. Com a construção do Ossário, haverá uma otimização na ocupação dos espaços e com certeza teremos uma solução para um período de tempo bem maior”, disse o vereador justificando o pedido.

Em outra indicação, Osmar Checchi está pedindo ao Chefe do Poder Executivo, que providencie a reconstrução do ponto de coleta de lixo da comunidade de Campinas, e a construção de um novo ponto de coleta de lixo próximo ao Cemitério Municipal “Jardim da Saudade”. As construções, segundo o vereador, deverão ter proporções adequadas à demanda, com dois compartimentos: um para lixo orgânico e outro para o reciclável. Na medida do possível, o vereador também está sugerindo que as novas construções sejam executadas com placas de pré-moldado de cimento. “O depósito de lixo da Campinas poderá ser utilizado pela comunidade no dia a dia, assim como pelos proprietários e visitantes que frequentam casas de veraneio situadas às margens do Alagado do Iguaçu, na represa da Usina de Salto Santiago. O outro ponto de coleta que estou pedindo que seja construído junto ao Cemitério Municipal vai atender aos moradores vizinhos do local, bem como será de grande utilidade para a destinação da volumosa quantidade de lixo gerado pelos usuários daquele campo santo. Acredito que estas estruturas trarão um grande resultado social, pelo incentivo às pessoas na destinação correta do lixo, bem como irá manter um bom nível de limpeza nestes locais. Com relação à sugestão de ser reconstruído/construído com pré-moldado de cimento, é pela durabilidade, pois seriam mais resistentes à ação degeneradora dos resíduos ali lançados”, justificou Osmar Checchi.

Os pedidos foram encaminhados ao chefe do poder executivo para que sejam tomadas as providências cabíveis.