Vereador Zanesco pede melhorias na iluminação pública e câmera de segurança próximo da Igreja Matriz São Francisco de Assis

19 de abril de 2017

Durante a última sessão ordinária da câmara de vereadores, o vereador Daniel Zanesco, apresentou indicação pedindo que o executivo municipal gestione junto à Copel, a possibilidade da ampliação da rede de iluminação pública na Rua Antônio Vicente Duarte, trecho ao lado do estacionamento da Igreja Matriz São Francisco de Assis, bem como seja instalada câmera de monitoramento na estrutura do Centro Comunitário. Ao falar sobre o pedido, o vereador disse que o objetivo é dar mais segurança no local. “A extensão da rede de iluminação pública que estamos pedindo, tem por objetivo clarear o pátio da Igreja Matriz, e atende um pedido do Conselho Administrativo da Paróquia com o objetivo de dar mais segurança, tendo em vista que além das celebrações das missas, praticamente todos os finais de semana, a paróquia realiza eventos como retiros que reúne um grande número de pessoas de diversos municípios no Centro Comunitário. A câmera de segurança que estamos pedindo, visa monitorar o local e também parte da Faculdade Unicentro, com a finalidade de proporcionar mais segurança aos usuários, pois se passarmos durante a noite naquela região, percebemos que a iluminação é precária e existe um grande número de veículos estacionados de acadêmicos que frequentam a Unicentro e das pessoas que participam de atividades no centro comunitário. Com essas medidas pretendemos oferecer mais segurança para essas pessoas”, disse o vereador.

Em outra indicação apresentada, o vereador Daniel Zanesco solicita que o Chefe do Poder Executivo Municipal, que gestione junto à Secretaria competente, a construção de uma praça pública estruturada com parque infantil e academia ao ar livre no Loteamento Jardins, próximo ao Clube de Campo. “Este loteamento possui hoje mais de 100 famílias e já existe um espaço apropriado destinado através do proprietário do loteamento que está em poder do município. Com isso, queremos possibilitar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, possibilitar o lazer e a recreação aos adultos e crianças”, disse Zanesco.