Vereadores pedem informações sobre a gratuidade do transporte acadêmico

23 de abril de 2017

Os vereadores Claudemir Malage, Allyne Marini e Daniel Zanesco, apresentaram requerimento solicitando o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo solicitando informações quanto à gratuidade ou não do transporte de acadêmicos para outros municípios. O vereador Malage, um dos autores do requerimento esclareceu os motivos do pedido. “Fui procurado por acadêmicos que frequentam as faculdades em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, os quais disseram que estão pagando o transporte em um valor mensal considerável, sendo que os acadêmicos de Pato Branco, segundo eles, possuem o transporte gratuito. Diante dessa informação, estou pedindo informações à administração municipal através da Secretaria de Educação, com o objetivo de esclarecer essa situação questionada por esses alunos que me procuraram”, disse Malage.

Em outro requerimento o vereador Claudemir Malage solicitou à mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo solicitando informações como está o andamento das obras de calçamento da Linha Cristo Rei. “Tivemos a oportunidade recentemente de acompanhar o andamento dos trabalhos do calçamento que liga Linha Cristo Rei à Santa Inês, onde as obras estavam andando normalmente, inclusive havia previsão de estar concluída em 30 dias. Fui informado recentemente que o ritmo diminuiu e o trabalho está praticamente parado. Diante disso, gostaria que o setor de planejamento da prefeitura nos informasse os motivos que a obra está demorando tanto para ser concluída”, destacou Malage.

Claudemir Malage também apresentou indicação solicitando à Mesa Diretora que envie expediente ao Vice-Prefeito e colaborador da Divisão de Urbanismo, Vanderlei Carlos Verdi, convidando-o para participar de Sessão no Legislativo para falar sobre assuntos relacionados ao setor.