Audiência pública discute com a comunidade situação da Upa Couros

24 de abril de 217

Está marcado para as 18h00min desta terça feira, dia 25, na câmara de vereadores, uma audiência pública para discutir com a comunidade a “Regularidade Ambiental da empresa Upa Couros e a propagação de odor fétido pela empresa”.

Deverão participar da audiência, representantes da empresa Upa couros, do IAP-Instituto Ambiental do Paraná; do IBAMA-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; Ministério Público; Procuradoria Municipal; Secretaria de Agricultura; Vice-Prefeito e Prefeito Municipal; vereadores e demais autoridades locais. Também toda a comunidade está sendo convocada para discutir o assunto e achar uma solução para o problema.

Na audiência serão levantadas questões para saber se o mau cheiro que infesta à cidade diariamente é causada pela atividade desenvolvida pela empresa; Quais as causas da origem do odor fétido; Influência climática na origem, intensidade e propagação do odor; Situações externas de agravamento do mau cheiro; Ações empregadas pela empresa para mitigar a origem e propagação do mau cheiro; Outras ações que podem ser empregadas com auxilio do poder público e discutir soluções de curto, médio e longo prazo.

 

A iniciativa é da câmara de vereadores através da Comissão de Agropecuária, Emprego e Renda e Meio Ambiente composta pelos vereadores Jacir Salmória, José Ângelo Foppa e Claudemir Malage, depois da crescente onda de reclamações da população em função do mau cheiro que se propaga pela cidade quase todos os dias.

Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08h às 12h e 13h às 17h
Redes Sociais