Audiência pública discute com a comunidade situação da Upa Couros

24 de abril de 2017

Está marcado para as 18h00min desta terça feira, dia 25, na câmara de vereadores, uma audiência pública para discutir com a comunidade a “Regularidade Ambiental da empresa Upa Couros e a propagação de odor fétido pela empresa”.

Deverão participar da audiência, representantes da empresa Upa couros, do IAP-Instituto Ambiental do Paraná; do IBAMA-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; Ministério Público; Procuradoria Municipal; Secretaria de Agricultura; Vice-Prefeito e Prefeito Municipal; vereadores e demais autoridades locais. Também toda a comunidade está sendo convocada para discutir o assunto e achar uma solução para o problema.

Na audiência serão levantadas questões para saber se o mau cheiro que infesta à cidade diariamente é causada pela atividade desenvolvida pela empresa; Quais as causas da origem do odor fétido; Influência climática na origem, intensidade e propagação do odor; Situações externas de agravamento do mau cheiro; Ações empregadas pela empresa para mitigar a origem e propagação do mau cheiro; Outras ações que podem ser empregadas com auxilio do poder público e discutir soluções de curto, médio e longo prazo.

A iniciativa é da câmara de vereadores através da Comissão de Agropecuária, Emprego e Renda e Meio Ambiente composta pelos vereadores Jacir Salmória, José Ângelo Foppa e Claudemir Malage, depois da crescente onda de reclamações da população em função do mau cheiro que se propaga pela cidade quase todos os dias.

Em função da audiência pública, a sessão ordinária da câmara de vereadores está programada para iniciar às 17h00min.