Vereadores pedem instalação de câmera de segurança no Bairro Cristo Rei

04 de maio de 2017

Os vereadores Daniel Zanesco, Allyne Marini e Claudemir Malage, apresentaram indicação durante a sessão da última terça feira, dia 25, solicitando ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria competente a instalação de câmeras de monitoramento que abranja o Colégio Tancredo Neves e a Igreja do Bairro Cristo Rei.

O vereador Daniel Zanesco disse que o pedido atende uma reivindicação dos moradores daquele bairro. “Esse é um pedido da diretoria do Bairro Cristo Rei e da Escola Tancredo Neves, em função dos problemas recentes de arrombamentos e furtos registrados principalmente em órgãos públicos visando prevenir atos de vandalismo e furtos. Por isso estamos pedindo a implantação dessa câmera de monitoramento que vai beneficiar principalmente o Colégio Tancredo Neves e a Igreja do Bairro Cristo Rei”, disse o vereador Daniel.

Ao falar sobre o pedido, o vereador Claudemir Malage também lembrou da importância de se investir em segurança com o objetivo de combater a ação de marginais, proporcionando mais segurança para a população. “Esse pedido é muito importante para coibir a onda de furtos que vem ocorrendo em nosso município, onde os órgãos públicos também passaram a ser alvo dos marginais. Recentemente tivemos o furto de pneus e combustíveis dos veículos do Centro de saúde. Por isso, é importante que se amplie o sistema de monitoramento na cidade como forma de prevenir esse tipo de ação de ladrões”, destacou Malage.

A vereadora Allyne também destacou a importância do pedido e lembrou que é fundamental que se faça manutenção periódica das câmeras para garantir o perfeito funcionamento dos sistemas. “Com relação ao furto registrado recentemente na unidade de saúde, existem câmeras de segurança instaladas há pelo menos oito anos e talvez esse sistema de monitoramento não estivesse funcionando no dia em que se registrou o furto. Por isso, é importante que se faça uma revisão de todo o monitoramento existente nos espaços públicos para se ter certeza que o sistema está funcionando e sempre que for preciso as imagens sejam disponibilizadas”, finalizou Allyne.