Comissão Especial está tratando da revisão da Lei Orgânica do Município

05 de maio de 2017

Nos últimos dias os vereadores de Chopinzinho estão empenhados em discutir uma matéria de fundamental importância que é a revisão da Lei Orgânica do Município que rege e norteia todos os trabalhos da administração municipal e o regimento Interno da Câmara. A comissão especial formada para analisar as mudanças necessárias tem como presidente o vereador Daniel Zanesco, relator Osmar Checchi e membros Allyne Marini, Claudemir Malage e Rogério Pereira dos Santos.

Nesta quinta feira, dia 04, os vereadores se reuniram pela segunda vez para dar continuidade na revisão. A reunião iniciou às 18h00min e se estendeu até por volta das 21h00min. Como se trata de um assunto complexo com leis que definem a engrenagem administrativa do município, a revisão exige um empenho muito grande de todos os envolvidos. Também participaram da reunião desta quinta feira, o assessor jurídico da câmara, Dr Ricardo Ramires, os secretários Edenilson Moreira e Rose Helena Kurpel, o assessor parlamentar Ênio Valdir Ceni, o vereador Nereu Hengen e o vereador licenciado Marcos Monteiro.

A última revisão da Lei Orgânica Municipal, foi realizada ainda no ano de 2005, portanto à 12 anos, havendo uma necessidade de atualização da mesma.

Na manhã deste sábado, dia 06, os vereadores estarão dando continuidade a revisão, onde se reunirão na câmara municipal.