Osmar Checchi sugere realização de sessão solene na comunidade da Campina

12 de maio de 2017

Na sessão ordinária da última terça feira, dia 09, na câmara de vereadores, o vereador Osmar Checchi apresentou indicação pedindo à mesa diretora que se discuta e, por deliberação favorável da maioria absoluta dos vereadores, aprove a realização de uma Sessão Solene a ser realizada no pavilhão de festas da comunidade de Campinas, no próximo dia 1º de junho. Esta sessão solene, segundo o autor, teria como objetivo principal, apreciar e votar o Projeto de Lei que oficializa o topônimo “Campinas” àquela comunidade que completa no mês de junho 90 anos de fundação.

Ao falar sobre o assunto, o vereador Osmar Checchi justificou o seu pedido. “A comunidade de Campinas festeja no dia 26 de junho de 2017, o aniversário de 90 anos de fundação da Igreja Católica daquela localidade. Foi motivo de muita surpresa e alegria por parte da diretoria local, ser encontrada a data de 26 de junho de 1927, encravada no sino da antiga capela, e que hoje se encontra instalado na nova Igreja. Aquela data retrata um marco histórico da maior importância para a comunidade e também para o município, o que poderá vir a ser comprovado ser aquela a primeira Igreja católica criada no município. No mês de junho, a comunidade celebra festivamente e com grande júbilo esta data. A Câmara de Vereadores de Chopinzinho, como forma de contribuição e participar do evento, propõe o Projeto de Lei oficializando o nome da comunidade. Hoje ao se referir à comunidade a grafia do nome é Campina, porém, o registro no sino datado de 1927, a escrita é Campinas. Por isso, é necessário oficializar a mudança através de projeto de lei. Para valorizar a comunidade e também descentralizar as sessões da Câmara, é que estou propondo a realização desta Sessão Solene no pavilhão de festas local com a votação desse projeto no próximo dia 1º de junho”, disse Osmar Checchi.