Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco visita câmara de vereadores

12 de junho de 2017

Na última quinta feira, dia 08, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, Tenente Coronel Dolenga juntamente com o Tenente Haesbaert, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, estiveram no período da tarde visitando a câmara de vereadores do município.

O presidente da câmara, vereador Leônides Moser, agradeceu a visita dos dois, colocando o legislativo a disposição da Polícia Militar para o que for necessário com o objetivo de melhorar cada vez mais a segurança da população Chopinzinhense.

Ao falar da visita, o Tenente Coronel Dolenga, disse que esse trabalho está sendo feito em todos os municípios da região que compõem a área do 3º BPM. “Nós temos algumas pretensões no contexto da segurança pública e por conta disso, estamos visitando todos os municípios de nossa área de abrangência no sentido de manter contato com as lideranças para discutir assuntos relacionados à segurança pública. Em Chopinzinho sabemos que os vereadores estão discutindo e amadurecendo a ideia da possibilidade da implantação da guarda municipal, tratamos sobre a questão do horário de funcionamento de bares, além de outros assuntos e maneiras para melhorar a segurança da comunidade, o que é muito importante e sem dúvida nenhuma tem o nosso apoio no que for necessário”, disse Dolenga.

Ainda durante a conversa com os vereadores, Dolenga ressaltou que estão tentando melhorar a eficácia do atendimento do serviço 190 da Polícia Militar. Para isso, segundo ele, a solução seria centralizar o serviço do 190 com a criação de três centrais, as quais ficariam localizadas em Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida. Com essa medida, independentemente do dia e horário em que as pessoas ligarem para o número, sempre haverá alguém para atender e dar encaminhamento imediato à ocorrência.

Sobre novas viaturas para a região, o Tenente Coronel, destacou que no máximo até o final do mês de junho ou início de julho, o governo do estado estará fazendo o repasse de viaturas para a Polícia Militar de todo o Estado do Paraná, onde inclusive Chopinzinho que já recebeu uma viatura nova a cerca de dois meses, estará recebendo pelo menos mais uma para melhorar o aparelhamento da polícia.

Além da câmara de vereadores, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco também esteve na prefeitura municipal, onde manteve contato com o Prefeito Álvaro Scolaro, no Ministério Público e fechou a visita ao município com um encontro no Rotary Clube Chopinzinho.