Allyne Marini pede instalação de câmeras de monitoramento no Distrito de São Luiz

04 de julho de 2017

A vereadora Allyne Marini apresentou indicação durante a sessão da última terça feira, dia 27, pedindo ao Chefe do Poder Executivo para que gestione às Secretarias de Planejamento e de Obras e Urbanismo a compra e instalação de câmeras de monitoramento para o Distrito de São Luiz do Oeste, tendo em vista que é um local que sofre frequentemente com problemas de arrombamentos e danos materiais, registrados pelos moradores. “Essa indicação é um pedido da comunidade de São Luiz, tendo em vista que é uma região em que a estrada que passa pela comunidade, faz a ligação ao município de Porto Barreiro através da balsa, e por isso é um lugar que tem um movimento grande de veículos e pessoas estranhas principalmente nos finais de semana, onde os moradores estão enfrentando um problema grave com o frequente registro de furtos e arrombamentos de casas. A implantação dessas câmeras de segurança, com certeza vai inibir a ação dos marginais, além de contribuir para a segurança dos moradores daquela região”, disse a vereadora.

REPOSIÇÃO SALARIAL DO FUNCIONALISMO

Em outra indicação a vereadora Allyne Marini está solicitando ao Chefe do Poder Executivo que proceda estudos visando o pagamento da diferença da reposição da inflação aos servidores públicos municipais. “A reposição da inflação repassada pelo Executivo aos servidores em janeiro de 2017 foi de 2,28%, o que não condiz com o índice nacional que foi de 6,4%. Por isso é prioridade nesse momento, visto que 80% dos servidores recebem salario mínimo e as contas mensais básicas tiveram aumentos expressivos neste ano, como a de luz e de água. Como houve o compromisso do prefeito municipal de voltar a tratar do assunto com o funcionalismo público municipal a partir do segundo semestre, estamos pedindo através dessa indicação que seja feito repasse da diferença aos funcionários municipais”, destacou Allyne.