Vereadores prestigiam repasse de veículos para as secretarias de Educação e de Assistência Social

13 de julho de 2017

Na tarde desta quarta feira, dia 12, os vereadores Leônides Moser, Osmar Checchi, Jacir Salmória, José Ângelo Foppa, Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos, acompanharam a solenidade de entrega de dois veículos novos pela administração municipal de Chopinzinho.

Na ocasião foi entregue um ônibus 0 Km para a Secretaria de Educação no valor de 250 mil reais, o qual será utilizado no transporte escolar. Para a Secretaria de Assistência Social foi repassado uma Van 0 Km no valor de 180 mil reais, a qual servirá para realizar serviços descentralizados da secretaria, levando o atendimento para as comunidades do interior.

Os vereadores destacaram a importância do ônibus, o qual proporcionará mais segurança e conforto para o transporte escolar das crianças dos CMEIS e das Escolas da rede municipal. Sobre a Van que foi entregue para a Secretaria de Assistência Social, os vereadores também enalteceram a iniciativa que vai possibilitar que uma equipe volante vá de encontro às famílias do interior, levando o atendimento até eles, como cadastramentos, palestras e cursos.

A Van foi viabilizada junto ao Governo do Estado, através do empenho do Deputado Guto Silva. Já o ônibus foi conseguido junto ao Ministério da Educação, através do FNDE.

O prefeito Álvaro Scolaro, lembrou que as duas aquisições já estão disponíveis para o atendimento e benefício da população. “Estes veículos são uma verdadeira conquista para o Município de Chopinzinho. Entendemos ser de suma importância termos rodando veículos novos e de qualidade”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.