Como resultado de economia, Câmara de Vereadores devolve 220 mil reais aos cofres municipais

27 de julho de 2017

Durante a solenidade em comemoração aos 50 anos da Emater no município Chopinzinho, a Câmara Municipal de Vereadores oficializou a devolução aos cofres do município um cheque no valor de 220 mil reais, resultado da economia feita pelo legislativo municipal durante o primeiro semestre de 2017.

O presidente da câmara, vereador Leônides Moser, lembrou que essa iniciativa partiu de todos os vereadores e o recurso já foi indicado ao chefe do poder Executivo Municipal onde deverá ser investido. “A devolução desse recurso no valor de 220 mil reais, demonstra a seriedade com que a Câmara Municipal está tratando o dinheiro público, onde a iniciativa partiu dos nove vereadores. Pela lei, a câmara de vereadores tem direito a 6% do orçamento anual do município, porém, estamos recebendo apenas 2%, ou seja, 1/3, do que teríamos direito por lei, e mesmo assim, com muito esforço e dedicação de todos, estamos conseguindo honrar com os custos mensais do legislativo e ainda nos primeiros seis meses do ano, fizemos uma economia considerável”, disse Moser.

Recurso será investido na agricultura e recuperação de parquinhos

Quanto ao destino a ser dado a esse dinheiro que foi devolvido aos cofres municipais, Moser lembrou que a devolução já partiu com um indicativo de onde deve ser investido. “Em decisão tomada pelos nove vereadores, ficou decidido onde o Executivo Municipal deverá investir os 220 mil reais devolvidos pela Câmara. Desse montante, 190 mil será destinado para a compra de uma caçamba basculante a qual será utilizada no programa porteira adentro e outros 30 mil reais deverão ser investidos na reforma dos parquinhos infantis da cidade”, destacou o presidente.