Vereadores pedem execução de calçamentos em vários pontos do município

04 de agosto de 2017

Os vereadores José Ângelo Foppa, Jacir Salmória, Osmar Checchi, Leônides Moser, Nereu Hengen, Daniel Zanesco, Rogério Pereira dos Santos, Allyne Marini e Claudemir Malage, apresentaram indicação na câmara de vereadores, solicitando que a administração municipal gestione junto aos órgãos competentes, a pavimentação com pedras irregulares no trecho de 4 km ligando o Loteamento Alphaville ao Trevo da comunidade de Campinas, passando pelas propriedades dos senhores Biava, Borga, Fontanive e Peretti. Ao falar do pedido o vereador José Ângelo Foppa destacou que a obra vai proporcionar mais segurança na época da safra agrícola e para o deslocamento de maquinários, evitando a rodovia. “Os moradores da região de Campinas e comunidades circunvizinhas enfrentam um risco muito grande de acidentes principalmente em épocas de safra, onde precisam transportar o produto e as máquinas agrícolas pela rodovia, a qual possui um movimento muito grande de veículos. Acreditamos que com um calçamento pelo trecho que estamos pedindo, vai facilitar a vida dos agricultores, além de oferecer mais segurança para o transporte da safra até as cooperativas na cidade”, disse Zé Foppa.

Em outra indicação, o vereador José Ângelo Foppa com o apoio dos vereadores Jacir Salmória, Osmar Checchi, Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos, solicitou que a secretaria de obras e viação faça levantamento com o objetivo de realizar a pavimentação com pedras irregulares nos pontos onde estão localizadas as maiores serras do município. “Esse pedido vai resolver um problema sério existente em vários pontos do município. Cito como exemplo a serra da Linha Kurpel, onde depois que foi feito o calçamento não teve mais problemas. Por isso estamos pedindo ao executivo municipal, a que realize esse mesmo serviço em outros locais para facilitar a passagem de veículos”, destacou Foppa.

Em outra indicação, os vereadores estão pedindo ao chefe do poder executivo para que proceda estudos junto às secretarias competentes para realizar obras de pavimentação com pedras irregulares no trecho de 2,5km ligando a AABB até a Estância Armim, o que irá favorecer também as comunidades de Santa Helena, Campinas até o asfalto para São Luiz. “Esse pedido vai beneficiar um grande número de famílias que se deslocam da região de São Luiz para a cidade e terão o acesso facilitado. São apenas 2,5 Km de calçamento, mas que resultará num benefício muito grande para aquelas pessoas que no dia a dia se deslocam do interior para a cidade”, finalizou Foppa.