Allyne Marini pede providências para resolver o problema de entulhos depositados próximo ao campo do Caramuru

07 de agosto de 2017

A vereadora Allyne Marini apresentou indicação durante a sessão da última terça feira, dia 01, pedindo ao Chefe do Poder Executivo para que busque uma solução junto com a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos – Divisão de Urbanismo e também em conjunto com a Diretoria do Caramuru, para os entulhos e materiais de construção abandonados no terreno ao lado do campo de futebol, aonde anteriormente era o estacionamento de carros.

“Estes entulhos podem causar sérios riscos à saúde da população, já que ali muitas crianças e adultos circulam. Nesse lugar encontram-se animais peçonhentos e depósito de água acumulada, podendo ser possíveis criadouros de mosquitos, dentre eles, o da dengue”, disse a vereadora.

Durante a discussão da indicação, Allyne apresentou através de slides diversas imagens dos entulhos que são a causa dos problemas e riscos para a saúde das pessoas que moram naquela região.

O pedido da vereadora foi encaminhado para a secretaria competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

ICMS ECOLÓGICO

Em outra indicação, a vereadora Allyne Marini está pedindo ao chefe do Poder Executivo Municipal, que em conjunto com lideranças indígenas do município, busque soluções para o repasse do ICMS ecológico à reserva indígena do nosso município. “O ICMS ecológico é um instrumento de política pública, criado pioneiramente no Paraná, que trata do repasse de recursos financeiros aos municípios que abrigam em seus territórios Unidades de Conservação ou áreas protegidas, ou ainda mananciais para abastecimento de água. Este repasse está amparado na Lei nº 2.791/96, que prevê inclusão de critérios qualitativos no cálculo do repasse, e a não conservação do seu patrimônio natural e falta de atitudes de metas para esta conservação levará à diminuição ou perda desse benefício para o município”, destacou a vereadora.