Vereadores fazem nova visita à empresa Upa Couros

14 de agosto de 2017

Na última sexta feira, dia 11, os vereadores Leônides Moser, Osmar Checchi e Rogério Pereira dos Santos, além do assessor jurídico da Câmara Dr Ricardo Ramires, fizeram mais uma visita à empresa Upa Couros de Chopinzinho.

Na ocasião, os vereadores foram recepcionados pelo gerente Leonardo Kullmann, o qual prontamente acompanhou os edis em uma visita para conhecer toda a estrutura da empresa e verificar como funciona todo o processo de curtimento da matéria prima, além da forma de tratamento e destino dado aos resíduos. A empresa, de acordo com Leonardo, recebe uma fiscalização rigorosa de órgãos ambientais estaduais e federais, onde periodicamente técnicos visitam a empresa sem avisar o dia, nem hora, para verificar o andamento dos trabalhos.

Recentemente a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública para discutir com os diretores da empresa e a população chopinzinhense, o problema do mau cheiro que em determinados horários tomava conta da cidade. Após ser levado para discussão na Câmara, o problema do mau cheiro aparentemente foi resolvido e as reclamações da população cessaram.

Cientes da importância da empresa na geração de empregos e impostos para o município, os vereadores resolveram fazer mais uma visita à empresa para verificar “in loco” como funciona todo o processo industrial.

Ao ser questionado pelos vereadores sobre a geração de empregos, Kullmann disse que hoje a Upa Couros gera 120 empregos diretos, com um retorno considerável em impostos aos cofres do município. Segundo ele, há projeto para novos investimentos na unidade de Chopinzinho, o que deverá aumentar ainda mais o número de empregos e consequentemente a geração de impostos.

Ao finalizar, o gerente agradeceu a visita dos vereadores e deixou as portas abertas para todos que tenham interesse em conhecer melhor a empresa e sua forma de trabalho.