Sebastião Ramos é homenageado pela Câmara de Vereadores

30 de agosto de 2017

Durante a sessão da câmara de vereadores de Chopinzinho realizada na última terça feira, dia 29, Sebastião Ramos, o Tião, foi homenageado pelos vereadores com a entrega de uma moção de reconhecimento pelos trabalhos prestados ao esporte de Chopinzinho durante 40 anos.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Nereu Hengen e contou com o apoio de todos os demais vereadores. Durante a entrega da moção, foi apresentado uma retrospectiva ilustrada por fotos que contaram a história desde o ano de 1977, quando Sebastião Ramos chegou em Chopinzinho, até os dias de hoje, onde conquistou incontáveis títulos nas mais diversas competições locais e regionais que disputou com alunos de várias escolas do município.

O autor da proposição, Nereu Hengen, “Através dessa homenagem foi à forma que encontramos para agradecer um pouquinho por tudo o que o Tião fez pelo esporte em Chopinzinho durante esses 40 anos. Uma pessoa que além de um grande profissional, tem um lado humano que dispensa qualquer tipo de comentário. Sempre muito dedicado ao trabalho e responsável com seus alunos, por isso, nada mais justo do que fazermos essa homenagem ao Sebastião Ramos”, disse Nereu.

Muito emocionado, Tião agradeceu a todos os vereadores e disse que apesar da idade ainda pretender contribuir muito para o esporte de Chopinzinho. “Estou muito emocionado com esta homenagem recebida dos vereadores e não tenho palavras para agradecer tanto carinho. Foram tantas pessoas que tive como alunos durante esse tempo. Aqui mesmo na Câmara, dos nove vereadores, seis foram meus alunos em épocas distintas, muitos inclusive ganhando títulos com a escolinha de futebol. Vejo também na plateia muitas pessoas que fizeram parte dessa minha trajetória no futebol de Chopinzinho e que estão aqui prestigiando. Tive a oportunidade de reviver esses 40 anos de história através da retrospectiva apresentada e em vários momentos fui às lágrimas por recordar de tantos momentos bons e que ficaram na memória. Quero tranquilizar a todos e dizer que apesar de ter ultrapassado a casa dos 60 anos, nem passa pela minha cabeça parar com o meu trabalho. Mesmo não estando trabalhando como técnico da garotada, estou na coordenação das escolinhas e sempre estou participando das atividades, porque isso aqui é a minha vida”, disse Tião.

Da Câmara Municipal foram alunos do Sebastião Ramos, os vereadores Osmar Checchi que no ano de 1983 treinava Judô, e no futebol participaram da escolinha do Tião, os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage, Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos e o vereador licenciado Marcos Monteiro.

Durante a entrega da moção de reconhecimento, além do autor, foram chamados dois dos primeiros alunos do Sebastião Ramos: José Carrilho Monteiro que treinava defesa pessoal no Judô e a dona Tamara Ribeiro que foi aluna de Ginástica, isso tudo no ano de 1983.