Após nove meses, Osmar Checchi deixa vaga no Legislativo Municipal

29 de setembro de 2017

A sessão da última terça feira, dia 24, na Câmara de Vereadores foi de despedida para o vereador Osmar Checchi. Com a saída do primeiro suplente Luiz Sergio Ferreira, da Secretaria de Assistência Social, o qual anunciou a intenção de assumir a vaga de vereador, Osmar Checchi que é o segundo suplente teve que ceder a vaga para o mesmo.

Durante sua despedida, Checchi agradeceu a todos pelo apoio durante esse período em que esteve na Câmara e fez uma rápida avaliação do trabalho que teve a oportunidade de desempenhar. “Quando assumi a vaga no legislativo municipal, disse que pretendia fazer um trabalho em conjunto somando forças, pensando sempre no município. Acredito que consegui cumprir meu objetivo nesses nove meses, onde sempre trabalhamos na elaboração de projetos e indicações em parceria com os demais companheiros pensando no interesse da população. Por isso, só tenho que agradecer aos demais vereadores e funcionários da Câmara”, disse Checchi.

O vereador disse também que sempre defendeu a importância que o legislativo representa para a comunidade. “Sempre defendi a Câmara de vereadores como um poder constituído e o vereador como uma autoridade, e assim tem que ser respeitado. O vereador tem uma responsabilidade muito grande, haja vista que toda a legislação municipal passa pela Câmara para ser analisada e votada, e só então, é posta em prática pelo executivo. Muitas pessoas fazem críticas infundadas aos vereadores. Se acompanhassem de perto o trabalho do vereador no dia a dia, audiências, reuniões, visitas, atendimentos às pessoas, é um trabalho bastante dispendioso de tempo, tenho certeza que mudariam seu pensamento. O desenvolvimento do município passa pela Câmara que também é a ressonância do interesse popular”, lembrou o vereador.

Ao finalizar, Checchi disse que sabia que como suplente a qualquer momento poderia deixar a Câmara, porém, se tiver uma nova oportunidade está pronto para assumir. “Eu sabia da minha interinidade na Câmara. Minha permanência ou não, dependia do desempenho da vereadora titular da vaga Édina Accorsi na secretaria de educação e do Luiz Sergio Ferreira que é o primeiro suplente na secretaria de assistência social. Como ele saiu da pasta que ocupava e manifestou interesse em assumir a cadeira no legislativo, automaticamente tenho que passar a vaga na câmara para ele. Encerro esse ciclo de nove meses no legislativo com uma avaliação positiva e se tiver uma nova oportunidade estarei sempre pronto para contribuir com o desenvolvimento do município”, finalizou Osmar.

Na próxima terça feira, dia 03, Luiz Sergio Ferreira, o Serginho, assume oficialmente a vaga na Câmara de Vereadores.