Vereador Moser pede gratuidade no transporte de idosos em Chopinzinho

30 de novembro de -1

O vereador Leônides Moser apresentou na última terça feira, dia 03, projeto de lei 070/2017, o qual altera a lei municipal 1.772 de 26 de maio de 2004, que trata da gratuidade do transporte coletivo aos idosos com idade acima de 60 anos.

De acordo com o autor do projeto, a iniciativa tem por objetivo beneficiar todos os idosos do município, mas, principalmente aqueles que moram no interior e se utilizam dos ônibus para se deslocar para a cidade. “No município de Chopinzinho nós temos hoje quase 20% da população idosa com mais de 60 anos de idade. Esse projeto de lei tem por objetivo auxiliar aquelas pessoas que tem uma idade avançada, e todos sabem que a constituição federal assegura a gratuidade do transporte para esses idosos. Com esse projeto, nós queremos assegurar esse direito da gratuidade aqueles idosos que vem todo final de mês do interior para receber sua aposentadoria na cidade. Estamos sugerindo que seja feita uma carteirinha através da secretaria de assistência social para que com ela, todos os idosos obtenham esse benefício”, destacou Moser.

O projeto de lei que teve o apoio dos demais vereadores, foi aprovado por unanimidade.