Projeto de autoria do vereador Rogério dos Santos declara de utilidade pública a Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer

13 de outubro de 2017

Na última terça feira, dia 10, a Câmara de Vereadores de Chopinzinho, aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 072/2017, de autoria do vereador Rogério Pereira dos Santos, o qual declara de utilidade pública municipal a “Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer-ACEL”, entidade sem fins lucrativos.

De acordo com o vereador Rogério, o projeto tem por objetivo dar condições e criar mecanismos que possam incentivar todas as modalidades esportivas no município. “Essa associação é a antiga AFC, a qual foi criada especificamente para trabalhar com o futsal. Hoje com a mudança que estamos propondo, vai abranger todas as modalidades esportivas e trabalhar as categorias de base. A declaração de utilidade pública tem por finalidade angariar recursos nas esferas municipal, estadual e federal e possibilitar que empresários invistam no esporte do município um recurso que poderá ser abatido no Imposto de Renda. Hoje temos exemplos de muitas empresas chopinzinhense que investem em equipes de fora, justamente porque não temos esta opção no município. Com esse projeto, estaremos dando condições para buscar o surgimento de novos talentos, além de poder formar equipes para disputar competições profissionais representando o município”, disse o vereador Rogério.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação por unanimidade.