Vereadores pedem solução para a frequente falta de energia em propriedades do interior de Chopinzinho

16 de outubro de 2017

Durante a sessão da última terça feira, dia 10, na Câmara de Vereadores, integrantes da diretoria e moradores da comunidade da Linha Grezzana estiveram prestigiando a reunião. Na ocasião, o vereador Daniel Zanesco atendendo pedido dos moradores daquela região e também da Linha Scopel, apresentou requerimento em caráter de urgência, pedindo que a administração municipal tome providências quanto ao fornecimento de energia elétrica para as comunidades de Linha Grezzana e Linha Scopel, a qual sofre frequentemente com a falta de energia, o que causa sérios prejuízos aos produtores locais. “Quero agradecer a presença dos representantes destas comunidades que hoje se fazem presentes aqui na câmara buscando ajuda para resolver um problema de muitos anos daquela região. Me preocupa saber que a frequente falta de energia vem causando sérios prejuízos para os agricultores destas duas comunidades. No último final de semana mais uma vez o fornecimento de energia foi interrompido na sexta-feira, dia 6 de outubro e ficou até na segunda feira dia 9, onde novamente o prejuízo, principalmente com leite, foi grande para os produtores. São necessárias providências urgentes para resolver esse problema de uma vez por todas, pois, muitos agricultores que já ganham pouco com o preço baixo do leite, ainda tiveram que jogar o produto fora por ter estragado. Por isso, pedimos que o executivo municipal mantenha contato com a empresa responsável pelo fornecimento para saber o que está acontecendo e o que precisa ser feito para resolver de uma vez por todas o problema. Existe hoje uma desrespeito muito grande com os agricultores, pois cada vez que tentam reclamar, além de ser somente por telefone, não conseguem nenhuma solução, pois ficam passando de um lado para outro e ninguém resolve o problema. Por isso estamos recebendo aqui na câmara vários moradores dessa região, os quais estão buscando ajuda para a solução do problema”, disse Daniel.

Outro pedido apresentado pelo vereador Zanesco, foi a indicação de número 134/2017, o qual solicita ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria competente a troca das luminárias por lâmpadas LED e faça a manutenção da pintura no Ginásio de Esportes do Bairro Cristo Rei.

Zanesco justificou o pedido, tendo em vista a precariedade da iluminação existente atualmente no ginásio que é utilizado pela comunidade e também pela escola. “Esta é uma reivindicação dos moradores daquele bairro, tendo em vista que a troca das luminárias por lâmpadas LED dará maior claridade nos períodos em que o ginásio é usado pela Escola Tancredo Neves ou pela comunidade nas práticas esportivas, além de proporcionar economia no consumo de energia. Com relação à pintura há muito tempo não é feita a manutenção, o que dará um aspecto melhor ao imóvel, satisfazendo o desejo dos moradores, já que este ginásio é o mais antigo da cidade. Lembrando ainda que no mês de novembro haverá a festa do bairro em honra a Cristo Rei”, finalizou Zanesco.