Vereadores pedem melhorias para Bairros e recuperação de estradas do interior

14 de novembro de 2017

Durante a sessão da última terça feira, dia 07 de novembro, diversas indicações foram apresentadas pelos vereadores solicitando melhorias para as mais diversas áreas do município.

O vereador Luiz Sergio Ferreira, o Serginho, apresentou indicação pedindo à Divisão de Fiscalização do município, para que notifique o proprietário de parte das chácaras nº 168 e 169 do Quadro Urbano para que promova a limpeza e revitalização das calçadas que margeiam o terreno, especificamente a calçada que faz testada para a Rua Francisco José Zuconelli, no Bairro Verdi. “A referida calçada foi construída com recursos advindos de convênio com o Governo Federal e logo em seguida foi danificada por mau uso dos proprietários e permanece até hoje e ainda coberta de mato, impossibilitando aos moradores o uso da mesma. Outro fato que me preocupa é o fato de que esta rua é estreita e de mão única, sendo essencial o uso da calçada para segurança dos usuários”, destacou Serginho.

O vereador Nereu Hengen, apresentou indicação solicitando às Secretarias de Planejamento e Serviços Urbanos, que realizem estudos para transformar as Ruas Diogo Antônio Feijó, Voluntários da Pátria e 7 de Setembro, a partir da Rua Santos Dumont, no sentido Bairro San Genaro e Parque do Lago, em vias preferenciais. “Tendo em vista a atual conjuntura, estas ruas se transformaram em preferenciais, porém a sinalização não permite, e tem ocorrido vários acidentes nos últimos dias, com prejuízos de grande monta. Com essa mudança, a intenção é proporcionar mais segurança aos motoristas que transitam naquela região”, disse Nereu.

O vereador Claudemir Malage, apresentou indicação pedindo que à Secretaria de Viação e Serviços Urbanos proceda a recuperação da estrada que liga o Capitel Santo Antônio até a divisa com o município de Coronel Vivida, utilizando motoniveladora e rolo compactador. “Fui procurado por moradores do Capitel Santo Antônio e Santo Antônio, os quais relataram que devido às fortes chuvas dos últimos dias, as estradas daquela região ficaram muito danificadas, onde com a utilização de uma motoniveladora e um rolo compactador já é possível resolver o problema daqueles moradores”, destacou Malage.

Os pedidos dos vereadores foram encaminhados ao chefe do Poder Executivo Municipal para que sejam tomadas as medidas cabíveis.