Câmara de Vereadores discute novamente indicações dos Vereadores Mirins

27 de novembro de 2017

Na sessão da última terça feira, dia 21, novamente foi a vez de apresentar e discutir as indicações elaboradas pelos Vereadores Mirins que trouxeram seus pedidos após ouvir as reinvindicações da comunidade.

O vereador Leônides Moser, atendendo solicitação do vereador mirim do Parlamento Jovem, Mateus Lazarotto Vasconcelos, apresentou indicação solicitando ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Viação e Serviços Urbanos – Divisão de Urbanismo, a readequação da Rotatória localizada no entroncamento das Ruas 13 de Maio, Miguel Procópio Kurpel e Padre Anchieta, em frente à Prefeitura Municipal. “Este é um pedido dos moradores daquela região através do nosso vereador mirim, Mateus Lazarotto Vasconcelos. Sendo esta rotatória um tanto grande, os motoristas de ônibus tem dificuldade de fazer o contorno, tendo que passar por cima das calçadas, danificando as mesmas e causando transtorno ao trânsito. Por isso, estamos pedindo que seja feita uma readequação dessa rotatória, diminuindo o tamanho para que facilite a trafegabilidade desses veículos”, disse Moser.

O vereador Claudemir Malage, atendendo pedido da vereadora mirim do Parlamento Jovem, Bruna Menzel, apresentou indicação pedindo ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Viação e Serviços Urbanos – Divisão de Urbanismo e Secretaria de Educação, a construção de um abrigo para alunos/passageiros na Rua Joaquim Pompeu, atrás da Escola Tasso Azevedo da Silveira. O pedido também é para que a Secretaria de Planejamento proceda estudos para tornar essa via de mão única. “Este é um pedido da comunidade escolar, pais e alunos da Escola Tasso, através da vereadora mirim Bruna Menzel. A Rua Joaquim Pompeu é estreita e usada basicamente pelos moradores e pais que vêm buscar os filhos na escola, por isso a necessidade do abrigo para proteger das intempéries e a mão única será para facilitar o acesso aos usuários”, disse Malage.

O vereador Luiz Sergio Ferreira, apresentou indicação atendendo pedido da vereadora mirim do Parlamento Jovem Bruna Renata Piassa, solicita ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Educação e outras competentes para que seja feita a restauração dos abrigos para alunos/passageiros das comunidades em geral, com especial atenção para o abrigo localizado na entrada para a Indústria de Papel Araucária, na comunidade de Passo da Erva. “Este é um pedido dos moradores daquela região através da vereadora mirim Bruna Renata Piassa. Quando os abrigos foram construídos, no chão era colocada uma camada de pedra brita, que atualmente não está mais lá e quando chove entra água, transformando a poeira em barro pegajoso. Além disso, muitos abrigos estão com buracos na cobertura e é necessário tomar providências para que as pessoas que fazem uso do transporte coletivo tenham um local apropriado para aguardar, independente da condição meteorológica”, ressaltou o vereador Serginho.

O vereador Daniel Zanesco atendendo solicitação do vereador mirim do Parlamento Jovem Bruno Matielo, apresentou indicação para que o Chefe do Poder Executivo gestione aos órgãos competentes para que façam melhorias na rede de Telefonia da comunidade de São Francisco, visto que o sinal de telefone só é permitido para quem tem antena. “O nosso vereador mirim Bruno Matielo foi procurado por muitos moradores daquela comunidade para trazer o problema para ser discutido na Câmara, pedindo providências. A sugestão é para que seja colocada uma torre de telefonia nas proximidades da antena de internet, nas terras do sr. Leandro Mazzutti. A colocação desta torre na comunidade de São Francisco atenderá também a região de Linha Vitória e Alto Vitória”, disse Zanesco.

O vereador Jacir Salmória atendendo pedido da vereadora mirim Lisiane Secco, apresentou indicação pedindo ao Chefe do Poder Executivo para que providencie a colocação de cortinas na Feira de Produtos Coloniais, visando a proteção contra as intempéries. “Percebendo a dificuldade para os agricultores vender seus produtos em dias de chuvas, a vereadora mirim Lisiane Secco foi procurada por várias pessoas que solicitaram a melhoria no local. A sugestão é para proteger as pessoas que comercializam seus produtos nesse local, protegendo contra o sol e, principalmente da chuva, pois acaba estragando os produtos que ali são comercializada”, disse Salmória.