Vereadores Mirins do Parlamento Jovem de Chopinzinho conhecem à Assembleia Legislativa do Paraná

13 de dezembro de 2017

Na última segunda-feira, dia 11, os vereadores mirins do Projeto Parlamento Jovem de Chopinzinho, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com a Câmara de Vereadores, fizeram uma visita técnica à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba e ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado.

A viagem foi organizada pelo Vereador Rogério Pereira dos Santos, através do Deputado Estadual Guto Silva que através de sua assessoria organizou o cronograma na capital. Participaram da viagem os vereadores mirins Lisiane Secco, Bruna Menzel, Bruno Matielo, Anderson Kogler, Cauãn Rebonatto, Juliano Copelli e Matheus Lazarotto Vasconcellos, os quais foram acompanhados pelos Vereadores Rogério Pereira dos Santos, Luiz Sergio Ferreira e Nereu Hengen, além do Prefeito Municipal Álvaro Scolaro e a chefe de cartório da 103ª Zona Eleitoral, Luciana Neis.

Na Assembleia Legislativa, os vereadores mirins acompanharam a sessão, onde puderam ver de perto como é desenvolvido o trabalho dos Deputados no dia a dia. Ainda na Assembleia, o presidente Deputado Ademar Traiano, entregou um certificado ao Parlamento Jovem de Chopinzinho como forma de agradecimento pela visita.

No Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, a caravana chopinzinhense foi recepcionada pelo Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o qual parabenizou a Câmara de Vereadores e o Poder Judiciário da Comarca de Chopinzinho pela iniciativa. Durante a conversa, Rossoni perguntou aos vereadores mirins o que eles gostariam de reivindicar para o município, sendo que a aluna Lisiane Secco se manifestou e pediu o fechamento da quadra de esportes da Escola do Núcleo de São Francisco, pedido que foi prontamente acatado por Rossoni, o qual disse que é para o Prefeito Municipal encaminhar o projeto que vai providenciar a imediata liberação do recurso. Aliás, esse pedido já havia sido feito na Câmara de Vereadores através de indicação pelo vereador mirim Anderson Kogler.

O projeto Parlamento Jovem terminou oficialmente na terça feira, dia13 de dezembro, juntamente com a última sessão ordinária de 2017. Foram 07 meses de acompanhamento dos vereadores mirins com seus padrinhos, onde neste período tiveram a oportunidade de trazer para a Câmara, reinvindicações da comunidade que foram apresentadas e discutidas pelos vereadores, das quais muitas foram atendidas.