Como resultado de economia, Câmara de Vereadores de Chopinzinho devolve quase 300 mil aos cofres do Executivo Municipal

21 de dezembro de 2017

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho, oficializou na tarde desta quinta feira, dia 21, a devolução de 297.519,00 para os cofres do Executivo Municipal.

O presidente da câmara, vereador Leônides Moser, lembrou que a devolução desse recurso, representa a seriedade com que os vereadores desempenham suas funções e que somente neste ano foram devolvidos mais de meio milhão de reais. “Tivemos um ano de muitas dificuldades, e mesmo assim, com muita responsabilidade de todos os vereadores com o trato do dinheiro público, conseguimos fazer uma economia de quase 300 mil reais, e hoje estamos devolvendo esse recurso para os cofres do município, onde temos a certeza que será muito bem investido para o benefício da comunidade. Lembrando também que na metade do ano, a câmara já havia feito à devolução de 220 mil reais para o município. Nas duas ocasiões, o Legislativo Municipal devolveu um total de 517 mil reais. Isso tudo, mais uma vez demonstra a seriedade com que os vereadores exercem suas funções e se preocupam com a comunidade”, disse Moser.

O prefeito Álvaro Scolaro, reconheceu que o recurso é resultado da economia feita pela câmara e agradeceu a iniciativa do Legislativo Municipal, o qual disse que o recurso será utilizado para a aquisição de um ônibus multiuso. “Queremos agradecer aos vereadores que nesse momento de crise, estão fazendo a devolução de quase 300 mil reais para os cofres do município, que possamos utilizar nos investimentos necessários para nossa população. Sabemos que por lei a Câmara de Vereadores têm direito a 6% do orçamento, e em Chopinzinho o legislativo demonstra um exemplo de administração eficiente, onde utiliza menos da metade desse percentual mantendo uma estrutura muito enxuta, gastando apenas aquilo que é necessário para a manutenção dos trabalhos, inclusive com a utilização de um número muito pequeno de diárias pelos vereadores. Esse recurso será muito bem investido, onde em conversa com os vereadores, chegamos à conclusão que vamos utilizá-lo para fazer a aquisição de um ônibus multiuso, o qual servirá para o transporte de acadêmicos, transporte de atletas, de alunos e para atender as necessidades da nossa população em deslocamentos para outros municípios. Quero parabenizar os vereadores pela iniciativa, onde pela primeira vez na história do município, neste ano foram devolvidos mais de 500 mil reais”, destacou o prefeito Álvaro.