População procura vereadores na busca por solução para problemas com atendimento na agência dos Correios de Chopinzinho

23 de fevereiro de 2018

Durante a primeira sessão ordinária de 2018, realizada na terça feira, dia 21, o Vereador Marcos Monteiro, apresentou indicação solicitando à Mesa Diretora que, após ouvido o plenário, envie expediente ao responsável pela gerência de serviços do correio local, para que se faça presente na Câmara para falar sobre os serviços de atendimento ao público e distribuição de correspondências no município.

“Levantei essa questão novamente na Câmara, porque as reclamações que tenho recebido agora por parte de muitas pessoas, é pela falta de vontade de alguns dos funcionários da agência, sendo que isso é uma denúncia séria e o legislativo precisa averiguar e exigir que providências sejam tomadas, tendo em vista que a população já está sofrendo com a falta de funcionários, o que obriga as pessoas a ficarem por mais de uma hora na fila para serem atendidos. Precisamos que algo seja feito urgentemente, pois a situação está cada vez pior e quem está pagando por esse descaso é a população. Várias pessoas me disseram que tiveram problemas com o pagamento de boletos, porque não receberam antes do prazo de vencimento, sendo que alguns chegaram nas casas com mais de um mês de atraso. Uma dessas pessoas me disse que cada vez que procurava nos Correios, os funcionários diziam que os documentos não estavam na agência, sendo que mais de um mês após o vencimento, recebeu praticamente todas as correspondências em uma só vez, logicamente com mais de 30 dias vencidos e ficou sabendo que os documentos estavam sim, na agência para ser entregues, sem contar que foi atendida com descaso pelo funcionário. Temos que lembrar que esse é um serviço público, eles são funcionários da população, não estão fazendo favor nenhum pra ninguém, é obrigação deles atender bem as pessoas. Diante disso, estou pedindo que a responsável pela agência venha até a Câmara, ou nós vereadores iremos até a agência para conversamos e saber o que está acontecendo, com a finalidade de resolver o problema”, disse Monteiro.

O pedido apresentado pelo vereador Monteiro, foi encaminhado para a gerência da Agência dos Correios do município, os quais aguardam resposta para a próxima reunião.