Projeto de Lei declara de utilidade pública Associação de Agricultores da Reserva Indígena

12 de março de 2018

Na semana passada a Câmara de Vereadores de Chopinzinho aprovou o Projeto de Lei 008/2018 de autoria do Vereador Nereu Hengen, o qual declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Agricultores Indígenas Guaranis de Palmeirinha – AAIGP.

De acordo com o autor do projeto, a medida trará muitos benefícios como a viabilização de recursos e convênios para as famílias que fazem parte da associação. “Esse projeto vai dar legalidade e condições para que o município possa repassar os recursos referentes ao ICMS ecológico para a associação, onde até então era permitido que se investisse o recurso apenas na agricultura, sendo a partir de agora, possível que o dinheiro seja investido também na reforma de casas, construção de um barracão para guardar os equipamentos da associação, bem como a estrutura poderá ser utilizado todos os anos no dia 19 de abril, para organizar uma festa em comemoração ao Dia do Índio. É uma forma de legalizar o investimento desta verba em diversos setores para beneficiar as famílias indígenas”, disse Nereu.

Na ocasião, estiveram presentes os integrantes da diretoria da Associação dos Agricultores Indígenas Guaranis de Palmeirinha, bem como outros integrantes da aldeia para agradecer aos vereadores pelo apoio recebido.