Vereador pede instalação de câmeras de monitoramento no Distrito de São Luiz

13 de março de 2018

Na sessão da Câmara de Vereadores de Chopinzinho na última terça feira, dia 13, o vereador Daniel Zanesco, apresentou indicação solicitando ao Chefe do Poder Executivo para que estude a possibilidade de instalar câmeras de segurança no Distrito de São Luiz.

Ao falar sobre o pedido, Zanesco destacou a necessidade para dar mais segurança e combater a ação de marginais naquela região. “Este é um pedido dos moradores da comunidade, pais, alunos, professores e APMF que estão indignados com os frequentes arrombamentos nos estabelecimentos públicos e propriedades particulares. Lembro que este pedido já foi feito no passado por outros vereadores, porém, a população até hoje continua aguardando o benefício, pois os problemas continuam e a população daquela comunidade está cada vez mais preocupada com os frequentes atos de vandalismo e furtos registrados. Os moradores têm medo de sair de casa e deixar as propriedades sozinhas para atender seus compromissos na cidade, pois não sabem como vão encontrar a casa no retorno. Além das propriedades particulares, no Distrito de São Luiz temos também escolas, posto de saúde, Ginásio de Esportes que com frequência são depredados pelos vândalos. Por isso, fui procurado pelos moradores daquela comunidade pedindo que seja tomada uma providência urgente e tenho a certeza que a administração municipal terá sensibilidade e vai atender à população de São Luiz. Tomei conhecimento que no início desta semana o prefeito Álvaro Scolaro confirmou em entrevista que vai providenciar a instalação de três câmeras de monitoramento em São Luiz. Isso é muito importante e agradeço a sensibilidade do prefeito com o problema e o apoio de todos os demais vereadores ao pedido”, disse Zanesco.

Ao falar sobre os investimentos necessários para instalar um sistema de monitoramento por câmeras, o vereador lembrou que para isso, poderão ser utilizada parte da verba que a Câmara de Vereadores devolveu aos cofres do município no final do ano. “Em dezembro de 2017, a câmara de vereadores fez a devolução de aproximadamente 300 mil reais aos cofres do município, onde parte desse recurso poderá ser utilizada na instalação do sistema de monitoramento no Distrito de São Luiz, onde inclusive na ocasião da devolução desse recurso, foi colocado como sugestão ao Prefeito Municipal que se fizesse esse investimento”, lembrou Daniel.

Durante a fase de discussão da indicação, todos os demais vereadores fizeram uso da palavra e destacaram a importância do pedido para dar mais tranquilidade e segurança aos moradores daquela região.

Também estiveram presentes na Câmara, integrantes da diretoria e demais moradores do Distrito de São Luiz, os quais acompanharam a apresentação da indicação e a discussão da mesma, onde agradeceram o apoio dos vereadores e ressaltaram a importância e urgência de se atender o pedido.