Devolução de recursos do Legislativo Municipal de Chopinzinho possibilita a aquisição de um ônibus e um caminhão para o município

19 de março de 2018

Durante o ano de 2017 a Câmara de Vereadores de Chopinzinho fez a devolução de um valor total de 517 mil reais aos cofres do município em duas etapas. Na primeira devolução feita em julho de 2017, foram repassados aos cofres do município um total de 220 mil reais, recursos que os vereadores sugeriram à Administração Municipal que fosse utilizado na aquisição de um caminhão caçamba seminovo para o programa Porteira Adentro e o restante investido na reforma de parquinhos das escolas do município. Em dezembro passado, os vereadores devolveram mais 297 mil reais, sendo que parte desse recurso também por sugestão dos vereadores, foi utilizado para a aquisição de um ônibus multiuso seminovo.

No último sábado durante o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os veículos adquiridos com as devoluções do Legislativo, foram apresentados juntamente com outros veículos adquiridos com recursos de emendas parlamentares e recursos do município, os quais serão incorporados à frota municipal.

Com a devolução feita em julho do ano passado, foi possível adquirir um caminhão caçamba seminovo no valor de 176 mil reais e o restante da verba foi investido na reforma de parquinhos das escolas do município. A devolução feita pela Câmara em dezembro possibilitou ao chefe do Poder Executivo adquirir um ônibus seminovo no valor de 222 mil reais.

Na solenidade do último sábado, estiveram no Centro de Eventos, representando o Legislativo Municipal, os vereadores Leônides Moser, Rogério Pereira dos Santos, Nereu Hengen, Daniel Zanesco e Marcos Monteiro.

Os vereadores destacaram a importância do caminhão que será utilizado pelo setor rodoviário na recuperação de estradas e no programa porteira adentro. O ônibus, segundo os vereadores, será utilizado para o transporte de passageiros de Chopinzinho para outras cidades da região com segurança e conforto.

O presidente da Câmara, vereador Leônides Moser ressaltou o comprometimento e seriedade com que os vereadores exercem a função. “Isso demonstra a preocupação dos vereadores com o dinheiro público, onde a câmara utiliza hoje 2% do orçamento do município, quando por lei têm direito a 6% e mesmo assim consegue fazer economia e devolver mais de meio milhão de reais para ser investido em benefícios para a população”, destacou Moser.