Vereador Rogério dos Santos busca providências para problemas de atendimento na Agência Lotérica, Correios e Banco Bradesco de Chopinzinho

04 de abril de 2018

Após ter sido procurado por muitas pessoas da comunidade chopinzinhense reclamando dos constantes problemas e demora no atendimento da Agência dos Correios, Casa Lotérica e Banco Bradesco de Chopinzinho, o vereador Rogério Pereira dos Santos através da assessoria jurídica da Câmara, enviou ofício para os três órgãos pedindo esclarecimentos e providências imediatas para a solução do problema.

Agência Lotérica

De acordo com o vereador, diante de tantas reclamações principalmente destes três órgãos é que ele está buscando uma solução para um problema que persiste a tanto tempo no atendimento da Agência Lotérica. “A grande maioria das reclamações que tenho recebido diariamente é com relação à estas três instituições, sendo que de imediato encaminhei ofício através da assessoria jurídica da Câmara para o responsável pela Agência Lotérica da cidade, onde o mesmo prontamente nos enviou resposta dizendo que são apenas prestadores de serviços e que esse tipo de responsabilidade é diretamente da Caixa Econômica Federal. Sendo assim, também já providenciamos o encaminhamento de ofício para a superintendência regional da Caixa, pedindo que sejam tomadas providências urgentes para a solução do problema. Agora estamos aguardando um retorno dos responsáveis”, destacou Rogério.

Banco Bradesco

Com relação ao Banco Bradesco, o vereador Rogério disse que logo após o encaminhamento do ofício recebeu um contato do gerente, o qual informou que já estavam sendo tomadas providências para resolver os problemas. “Com relação ao Banco Bradesco, o gerente da agência local, mesmo estando em férias tomou conhecimento das reclamações e de imediato manteve contato comigo informando que medidas já haviam sido adotadas por ele, onde mais um funcionário foi contratado e está em fase de contratação de mais um para agilizar o atendimento ao público. Como a agência atende um grande número de aposentados que recebem seus salários no final do mês, o gerente disse que está adotando a medida de abrir a agência às 08:30 até às 10 horas par atender essas pessoas de idade avançada no pagamento de aposentadorias. Ele também confirmou que já estão providenciando algumas obras na estrutura da agência para ampliar o espaço físico e dar mais comodidade para os clientes”, frisou Rogério.

Agência dos Correios

Com relação à agência dos Correios, Rogério destacou que o contato foi mantido diretamente com a superintendência em Brasília para buscar uma solução imediata para o problema. “Em relação aos problemas relacionados ao atendimento na agência dos Correios de Chopinzinho, todos sabem que a câmara de vereadores tenta a muito tempo resolver a situação, onde vários pedidos de providências foram encaminhados à agência local e à superintendência regional de Cascavel, porém, nada foi feito. Diante disso, como o número de reclamações só aumenta, mantive contato com a Deputada Federal Leandre Dalponte, a qual prontamente enviou ofício à Superintendência Nacional dos Correios em Brasília, relatando a situação de precariedade do atendimento em Chopinzinho e pedindo que sejam tomadas providências urgentes para a solução. Agora estamos no aguardo de uma resposta para o pedido e tenho certeza que providências serão tomadas”, falou o vereador.

Projeto de Lei de emenda vai garantir os direitos dos usuários

O vereador Rogério dos Santos lembrou que há uma lei municipal que regulamenta o atendimento nestes órgãos, porém, o vereador acha importante fazer algumas alterações em benefício do usuário, por isso está apresentando um projeto de emenda à Lei Municipal que prevê as normas para esse tipo de atendimento. “Há uma lei municipal que foi readequada pelos vereadores em 2016 e que prevê sanções para a ineficiência dos serviços bancários, lotéricos e dos Correios. Essa lei prevê que o atendimento deve ser feito dentro de um tempo razoável, ou seja, em dias normais num tempo máximo de 15 minutos e em dias que antecedem ou posteriores a feriados em um tempo máximo de 30 minutos. Com a finalidade e deixar a lei ainda mais completa, estarei apresentando uma emenda à essa lei municipal para que seja acrescentado um artigo prevendo que estas instituições citadas e outras do mesmo ramo, sejam obrigadas a fornecer senhas numéricas com datas e horários e após o atendimento o funcionário devolva a senha autenticada e com o horário que o usuário foi atendido, pois é um direito que ele tem e que não está sendo respeitado, onde temos relatos de pessoas que ficaram mais de uma hora aguardando para ser atendidos na fila o que é inadmissível e por isso estamos tomando essas medidas”, destacou o vereador.