Grupo de Teatro de São Luiz recebe Moção de Reconhecimento pela encenação da Paixão de Cristo

12 de abril de 2018

Durante a sessão da última terça feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Chopinzinho, o grupo de teatro São Luiz, do Distrito de São Luiz, foi homenageado pelos vereadores com a entrega de uma “Moção de Reconhecimento” pela encenação da “Paixão de Cristo”, na sexta-feira santa.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Monteiro com o apoio de todos os demais, onde além do diretor da peça, professor Evilásio Fussiger, também estiveram presentes parte dos atores envolvidos na encenação.

Durante o uso da palavra, os vereadores parabenizaram a todos os envolvidos pelo sucesso da apresentação e pela iniciativa de resgatar algo que a 20 anos estava parado. “Antigamente quando se falava em sexta-feira santa, os pais não deixavam seus filhos brincar porque não podia fazer barulho, as pessoas não trabalhavam e era um dia de muito respeito. Com o passar dos tempos, esses valores foram se perdendo e hoje em dia muitas pessoas sequer sabem o significado da sexta-feira santa. Por isso, quando nós vemos um evento como foi a encenação da Paixão de Cristo em São Luiz, temos que parabenizar os organizadores e incentivar para que esse projeto tenha continuidade. Para isso, vamos juntos, o legislativo e o executivo providenciar que esse evento seja colocado no calendário oficial do município”, disse Monteiro.

O diretor do teatro, professor Evilásio Fussiger, agradeceu a homenagem em nome de todos e garantiu que para o ano que vem a encenação contará com outras novidades. "Quero agradecer aos vereadores pela homenagem, a qual quero estender a todos os 56 atores que participaram da encenação, pois, sem eles nada seria possível. Agradeço também à administração municipal que nos deu todo o apoio necessário para que a encenação pudesse ser o sucesso que foi. Tivemos a participação de cerca de 3 mil pessoas de toda a região que acompanharam todos os passos do início ao fim da apresentação. Posso garantir que já estamos trabalhando na organização da encenação para o ano que vem, onde vamos incrementar ainda mais o projeto, onde pretende trabalhar com pelo menos 75 atores. Reconhecimentos como este que estamos recebendo dos vereadores, é muito importante e serve de estímulo para que possamos continuar com esse projeto”, disse Evilásio.