Vereador Alceu Ferreira solicita melhorias nas estradas da região do Mato Branco e Linha Santa Maria

16 de maio de 2018

O vereador Alceu Ferreira assumiu na semana passada uma vaga no legislativo municipal no lugar do vereador Nereu Hengen que pediu 30 dias de licença para tratamento de saúde. Na sessão da última terça feira, dia 15, Alceu apresentou diversas indicações pedindo melhorias principalmente recuperação de estradas para a região do Mato Branco e Linha Santa Maria. “São regiões que praticamente todas elas passam os ônibus escolares, caminhões de leite e possui movimento intenso de veículos, as quais não oferecem boas condições de tráfego. Por isso, estamos pedindo a recuperação das estradas em toda aquela região”, disse Alceu.

Em um dos pedidos, o vereador solicita que à Secretaria de Viação faça a recuperação das estradas da região de Linha Santa Maria, a recuperação de um bueiro que dá acesso à propriedade do sr. Mario Anzilheiro e todos os acessos às propriedades dos agricultores, na mesma região.

Outra indicação apresentada pelo vereador Alceu Ferreira, pede que à Secretaria de Viação proceda a recuperação das estradas da região do Mato Branco e os acessos às propriedades dos agricultores.

O vereador Alceu Ferreira também pediu à Secretaria de Viação que faça a recuperação das estradas da região de Lageadinho, com saída para Barra Grande e todos os acessos às propriedades dos agricultores.

Ainda no que se refere à melhorias de estradas, o vereador Alceu também pediu que a Secretaria de Viação que faça a revisão nos bueiros e a recuperação da estrada que liga a comunidade de Mato Branco passando por Santa Luzia, saindo em Barra Grande e também todos os acessos às propriedades dos agricultores.

Por fim, os vereadores Alceu Ferreira e Osmar Checchi, apresentaram indicação pedindo que Chefe do Poder Executivo Municipal, através do Departamento de Planejamento, providencie a inclusão das ruas a seguir descritas na próxima programação de pavimentação asfáltica a ser executada no quadro urbano da cidade: - Rua da 8ª Constituinte, na quadra a partir da Rua Bispo Dom Carlos até o seu final; - Travessa Rio Pedrosa, extensão de uma quadra. De acordo com o vereador Alceu Ferreira, estas ruas estão localizadas praticamente no centro da cidade e neste local há aproximadamente 20 residências. As condições de tráfego para veículos e pedestres nestas ruas estão bastante precárias, com cascalhos soltos e muita poeira nos períodos de estiagem. Em dias chuvosos há a formação de lama e enxurrada que corre a céu aberto, provocando erosão e formando valetas no leito destas ruas.