Vereadores de Chopinzinho aprovam projeto que prevê treinamento de primeiros socorros para professores da rede municipal

17 de maio de 2018

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho aprovou recentemente o Projeto de Lei 09/2018, de autoria do Vereador Marcos Monteiro, que torna obrigatório a realização de treinamento de primeiros socorros para todos os professores da rede municipal de ensino. O autor do projeto, vereador Marcos Monteiro, falou da importância desse treinamento.

“Esse projeto de lei vem dar tranquilidade aos pais e responsáveis que deixam seus filhos que deixam seus filhos todos os dias nos Cemeis e nas escolas, porque através dessa iniciativa nós teremos uma lei no município de Chopinzinho, que todos os professores da rede municipal tenham um treinamento de primeiros socorros, pois assim, em caso de alguma emergência teremos pessoas preparadas para dar o primeiro atendimento, o que na maioria das vezes é fundamental para salvar uma vida. Nós vemos no dia a dia em nosso país, muitos casos de crianças afogadas e engasgadas e que na maioria das vezes não têm sequer um funcionário preparado para atender de maneira correta e de forma rápida. Com essa lei, estamos propondo que todas as pessoas que trabalham com crianças recebam esse tipo de treinamento pelo menos uma vez por ano com a finalidade de aprimorar cada vez mais os conhecimentos”, disse Monteiro.

O vereador Monteiro lembrou também que o mesmo assunto faz parte do TCC elaborado por uma estudante de enfermagem de Chopinzinho. “É importante destacar que a Daiane dos Santos está fazendo a faculdade de enfermagem e está elaborando um TCC que têm o mesmo teor da nossa proposição. Inclusive ela esteve na Câmara de Vereadores no dia da votação do projeto de lei para fazer uma explanação sobre seu trabalho, onde foi possível fazer uma junção de ideias e melhorar ainda mais o conteúdo do projeto,” destacou o vereador.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores e agora será encaminhado para a sansão do Executivo Municipal e torná-lo lei.