Secretário de Viação e Serviços Urbanos faz uso da Tribuna Livre

10 de março de 2020

Na Noite de terça-feira (10), durante a realização da quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Sr. Geraldo Olivo, utilizou a Tribuna Livre para realizar explanações sobre os serviços realizados no ano de 2019 e sobre os projetos e programas em andamento para o ano de 2020.

Após uma breve explanação sobre os trabalhos realizados pela Secretaria, os vereadores realizaram perguntas ao Secretário. A primeira pergunta foi feita pelo Vereador Daniel Zanesco que questionou sobre a situação dos calçamentos no município, perguntando sobre quais pontos estão em andamento e quais obras estão prestes a começar.  O Secretário respondeu que o calçamento que está em andamento, no momento, é na Comunidade de Santa cruz, faltando, aproximadamente, 1000 metros para conclusão.  Também destacou a existência de outra obra em andamento na Vila rural. Além de algumas localidades que já estão em processo de licitação ou encaminhadas para licitar, como é o caso da Comunidade de São Miguel e de Passo do sol.

Outro questionamento que surgiu, através do Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, foi a respeito da visita realizada ao pátio de máquinas da Prefeitura, onde foi constatado que havia muitas máquinas inoperantes, sem condições de trabalho. Rogério aproveitou para ressaltar que já havia sido feita uma indicação direcionada ao Executivo Municipal, sugerindo o leilão desses maquinários, e finalizou questionando se essa informação, sobre a realização do leilão, será algo que se concretizará. Olivo replicou dizendo que, à época da visita do Presidente ao pátio de máquinas, já tinha sido feito o pedido de leilão dessas máquinas e que dentro dos próximos dias haverá novidades sobre esse assunto.

Ao final da Sessão, o vereador Claudemir Malage questionou Geraldo sobre qual seria, atualmente, o equipamento mais necessário para se adquirir para o município. A pergunta foi respondida com a informação de que as máquinas mais necessárias, no momento, são patrolas e caminhões, pois existem quatro patrolas, no município, mas duas delas estão encostadas, sem condições de uso, e o valor do custo de reparo dessas máquinas é muito elevado, o que acaba tornando-se inviável para Administração Pública Municipal.