Em busca de melhorias para o trânsito, Vereadores fazem sugestões

10 de junho de 2020

Os Vereadores José Ângelo Foppa e Osmar Checchi apresentaram, durante a décima sexta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, realizada na noite de terça-feira (09), a Indicação n° 030/2020 e o Requerimento n° 009/2020, direcionados ao Executivo Municipal, visando melhorias no trânsito do município.

Na Indicação n° 030/2020, os Vereadores José Ângelo Foppa, Nereu Hengen, Marcos Monteiro e Osmar Checchi solicitaram o estudo da possibilidade de instalação de sinalização lateral, nos semáforos localizados na Rua 14 de Dezembro, próximo ao Sindicato Rural e ao Posto Chopin.

De acordo com a Indicação, a solicitação visa proporcionar maior visibilidade dos sinaleiros, considerando que, dependendo da posição, com relação ao sol, em que se localizam os motoristas e pedestres, a troca dos sinais fica com a visibilidade prejudicada. Também foi solicitada a manutenção dos semáforos, que têm apresentado mau funcionamento, em determinados dias.

Segundo os Vereadores, essas readequações e manutenções são muito importantes para a segurança no trânsito municipal, prevenindo, assim, possíveis acidentes. Esse pedido reitera a Indicação nº 017/2019, de 29 de março de 2019, de autoria dos vereadores Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos.

Já no Requerimento n° 009/2020, o Vereador Osmar Checchi solicitou ao Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, que determine o reenvio ao Chefe do Poder Executivo Municipal da Indicação nº 038, de sua autoria, apreciada e aprovada pelo Plenário da Câmara, na data de 08 de maio de 2018, através da qual foi sugerida a implantação de um trevo na Rodovia dos Imigrantes para dar acesso à Comunidade de Santa Cruz e às demais comunidades ligadas pelo calçamento que está prestes a ser concluído. O proponente ressaltou a preocupação em garantir a segurança e pediu que sejam tomadas medidas e criados mecanismos a fim de evitar acidentes, no local.