Comissões permanentes da Câmara são definidas

18 de fevereiro de 2021

Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, realizada na quarta-feira (17), foram constituídas as Comissões Permanentes que atuarão no biênio 2021/2022.

De acordo com o Art. 31 do Regimento Interno, as Comissões são órgãos técnicos, constituídos pelos próprios membros da Câmara, destinados, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo.

Essas comissões podem convocar Secretários Municipais, Diretores de Departamentos ou ocupantes de cargos da mesma natureza para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, além de solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão.

Seus principais objetivos são: assessorar a Câmara com o estudo das proposições e assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sua opinião sobre eles, por meio de pareceres, dando-lhes substitutivos e oferecendo-lhes emendas, bem como apresentar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, proposições atinentes a suas especialidades. Cada Comissão é compostas por três membros, com o período de atuação de 2 (dois) anos.

A Comissão de Constituição e Justiça ficou com a presidência do Vereador Osmar Checchi, contando como Relator o Vereador Paulo Cesar da Rosa e como Membro o Vereador Nereu Hengen.

Já a Comissão de Finanças e Orçamentos, contou com a seguinte composição: Presidente: Vereador Paulo Cesar da Rosa, Relatora: Vereadora Lídia Posso Simionato e Membro o Vereador Osmar Checchi.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos Urbanismo será presidida pelo Vereador Saimon Roberto Miri, contará como Relator o Vereador Pedro Reinaldo de Oliveira e como Membro o Vereador José Carlos Martini.

Na Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, o Vereador Pedro Reinaldo de Oliveira ficou definido como Presidente, o Vereador Ivo Patel como Relator, e a Vereadora Lídia Posso Simionato como Membro.

Por fim, a Comissão de Agropecuária, Emprego e Renda e Meio Ambiente, ficou definida com a presidência do Vereador Nereu Hengen, contando como Relator o Vereador Saimon Roberto Miri e como Membro o Vereador José Carlos Martini.