PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL, SOLICITA AO EXECUTIVO IMPLANTAÇÕES DE PARQUES INFANTIS E ACADEMIA AO AR LIVRE

15 de março de 2023

O Presidente da Casa de Leis de Chopinzinho, Vereador Osmar Checchi, fez indicação durante a realização da última sessão ordinária, que aconteceu na data de 14/03/2023, na Câmara Municipal de Vereadores, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, para que juntamente com o Departamento de Planejamento, providenciem meios legais para que seja realizada a implantação de um parque infantil e uma academia ao ar livre, no Loteamento Idalina Scariot, sobre os lotes 05 e 06, da quadra nº 04, ambos pertencentes ao patrimônio público do município, fazendo frente para a Rua José Zuconelli. O Loteamento Idalina Scariot é um empreendimento recente em nossa cidade e já está densamente povoado. Apesar de estar bem servido de ruas pavimentadas e belas residências, ainda não conta com equipamentos urbanos para lazer, recreação e encontros sociais. Portanto é extremamente merecido o atendimento da reivindicação desta comunidade urbana. A implantação destes dois equipamentos vai atender não só moradores do próprio loteamento como moradores dos arredores, abrangendo as proximidades da Doce D’ocê, Vila Portugal, Módulo Esportivo, Posto Triângulo e parte do Bairro São Sebastião. Visto que para regularização dos dois terrenos não será necessário dispender muito investimento em terraplanagem, pois os mesmos já têm uma área com pequeno desnível, quase planos. Salientou ainda sobre os grandes benefícios que estes dois equipamentos de baixo custo vão trazer aos moradores destes locais, como tirar as crianças de brincar nas ruas, a prática de exercícios físicos, a valorização dos imóveis e o investimento na saúde das pessoas.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR