ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO MUNICIPAL, COPEL REALIZARÁ RETIRADA DOS FIOS SOLTOS E PENDURADOS NO PERÍMETRO URBANO DE CHOPINZINHO

16 de março de 2023

Na manhã desta quarta-feira, (15), aconteceu nas dependências do Passo Municipal, importante reunião entre Legislativo Municipal, Administração Municipal e representantes da Copel. O assunto principal debatido, foi a fiação penduradas e soltas próximas aos canteiros no centro da cidade e também nas ruas transversais. Diversos pontos foram identificados, visto que oferecem perigo à população, além de desconforto para quem por ali transita. No intuito de evitar acidentes aos motoristas, ciclistas, pedestres e a população em geral, visto que a Câmara Municipal de Chopinzinho, no último dia 10, encaminhou à Presidência da COPEL ofício de nº 13/2023, e também a Administração Municipal encaminhou à Copel no ano de 2022 e em janeiro de 2023, a solicitação, para que a retirada desse material fosse realizada. Em reunião entre o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osmar Checchi, Primeiro Secretário do Legislativo Municipal, Vereador Pedro Reinaldo de Oliveira (Pedrinho), Chefe do Poder Executivo, Edson Luiz Cenci e Gerente da Copel da Agência de Pato Branco, Raffael Vensão Camargo. Na ocasião, Raffael explicou que o mapeamento dos casos no município, bem como a notificação das empresas já foi realizado. O prazo para que as empresas regularizassem a situação, já se encerrou, mas poucas empresas realizaram as adequações. Com isso em parceira com Administração Municipal, a Copel iniciará a partir de agora, os trabalhos de retirada dos fios nas próximas semanas. Pedimos à população atenção nas vias, pois será necessário fechar temporariamente alguns trechos até que o serviço seja concluído.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR