2009 / Julho
Do vereador Leonides Moser, na condição de homem público, e sensível às reclamações da população local, vem respeitosamente requerer ao Presidente e aos nobres pares do Legislativo, para que se formalize uma reclamação a ser endereçada à agência de Chopinzinho da Caixa Econômica Federal, relativamente à inoperância de seus terminais de auto-atendimento. A despeito de todo empenho demonstrado pela gerência da agência, a inoperância dos terminais de auto-atendimento vem ocorrendo com muita frequência, prejudicando a usuários, clientes e à população de um modo geral, impossibilitados de resolver suas questões, gerando constrangimentos pessoais e um descontentamento generalizado, incompatível com os relevantes serviços prestados pela Caixa Econômica ao País, ao Estado do Paraná e ao Município de Chopinzinho, como elemento fomentador do crescimento e desenvolvimento sócio económico regional. A inoperância aqui citada tem ocorrido especialmente durante os finais de semana, não havendo quem possa orientar as pessoas para resolver seus negócios: um plantão, um telefone ou uma central de relacionamento que fossem amplamente divulgados no espaço destinado ao atendimento público. É inadmissível que numa época de tantos recursos tecnológicos com máquinas cada vez mais sofisticadas, assistências especializadas e telecomandos, tenha que haver desgastes desta natureza.